Publicidade

15 de Julho de 2014 - 18:04

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Colégio Militar de Juiz de Fora vai abrir 35 vagas para o ensino fundamental e dez para o ensino médio. O edital para o processo seletivo já foi divulgado, e os interessados poderão se inscrever entre os dias 4 de agosto e 5 de setembro. Para ingresso no 6º ano do ensino fundamental, poderão concorrer alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o quinto ano do ensino fundamental e completem 10 anos até 31 de dezembro de 2015 ou tenham menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2015. Já para o ingresso no 1º ano do ensino médio, o aluno deve estar cursando ou ter cursado o 9º ano do ensino fundamental, tenha 14 anos até 31 de dezembro de 2015 ou menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2015.

Para classificar os participantes, serão aplicadas as seguintes fases: exame intelectual, inspeção de saúde e comprovação dos requisitos biográficos, previstas para acontecerem entre 21 de setembro de 2014 e 30 de janeiro de 2015. A taxa é de R$ 85. As formas de inscrição estarão no manual do candidato, que ainda não foi divulgado. O Colégio Militar fica na Avenida Juscelino Kubitschek 5.200, no Nova Era. O edital pode ser conferido no site www.cmjf.ensino.eb.br.

 

Cândido Tostes

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo de inscrição para o processo seletivo do segundo semestre de 2014 para o Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). Estão sendo oferecidas 30 vagas. Podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio. As provas serão aplicadas no sábado (17), nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora. O curso tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para atuação nos segmentos de lácteos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.candidotostes.com.br ou na secretaria do ILCT (Rua Tenente Luiz de Freitas 116 - Santa Terezinha). A taxa é de R$ 70. O resultado será divulgado no dia 21 deste mês.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?