Publicidade

05 de Maio de 2014 - 16:18

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Secretária de Atividades Urbanas (SAU) apreendeu 1.157 mercadorias nas ruas centrais de Juiz de Fora, no primeiro dia da operação "Cidade para todos na última quarta-feira. Os fiscais apreenderam 47 óculos, 761 mídias, nove sombrinhas, 60 chapéus, 12 bombinhas de água, cinco agulheiros, 256 pares de meias, cinco bancas e dois carrinhos de ferro. As apreensões foram feitas na Avenida Getúlio Vargas e nas ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira.

De acordo com a assessoria de comunicação da SAU, os ambulantes que quiserem reaver as mercadorias passíveis de devolução devem se apresentar ao Departamento de Fiscalização da SAU, de 8h ao meio-dia ou de 14h às 18h, no prazo de dez dias, munido de CPF, carteira de identidade e nota fiscal das mercadorias. Após apresentação da documentação, serão lavrados os autos de infração e apreensão e somente depois do pagamento das multas e taxas devidas o ambulante poderá ter seu material devolvido.

A operação vai se estender em dias específicos do mês de maio. Cerca de 60 servidores participam da ação, que conta também com efetivo da Guarda Municipal e polícias Militar e Civil. Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização, Graciela Marques, "o objetivo principal dessa ação é garantir o livre acesso da população às ruas centrais da cidade, assegurando ainda ao comércio regular o exercício de suas atividades de forma tranquila". Na última segunda-feira (28), os fiscais apreenderam cerca de 330 mídias, entre DVD e CD, vendidas irregularmente na Avenida Getúlio Vargas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?