Publicidade

10 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora comemora, na próxima segunda-feira (12), 45 anos de regulamentação como órgão municipal. Para celebrar o aniversário, será realizada uma solenidade, que reunirá os atuais servidores da pasta, autoridades municipais, ex-secretários desde o ano de 1967 e demais convidados. O evento acontece às 18h30, na Escola de Governo, que fica na Rua Maria Perpétua 72, terceiro andar, no Ladeira.

Dados históricos e pesquisas feitas pelos departamentos de Políticas de Formação e de Gestão da Informação, sob as supervisões de Projetos de Educação e Cultura e de Arquivo e Memória, resultaram em uma exposição fotográfica e documental, que contará a história da Secretaria de Educação desde o período de criação, regulamentação e estruturação. O material poderá ser visto durante a cerimônia.

Em meados do século XIX, muito antes da publicação do Regulamento nº 00898, de 12 de maio de 1969, que instituiu o órgão, a educação municipal era vinculada à Câmara Municipal. Em administrações posteriores, o setor era representado por meio de departamentos e divisões que cuidavam dos assuntos relativos às escolas municipais, que não eram em grande número.

A rede municipal possui, atualmente, 101 escolas, sendo 11 rurais, é responsável por administrar 23 creches públicas e 21 instituições conveniadas. São cerca de 44 mil alunos e, aproximadamente, seis mil servidores, entre professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, instrutores de formação, assistentes administrativos e terceirizados de manutenção, limpeza e alimentação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?