Os funcionários do Hospital São Domingos iniciam nesta quarta-feira (20) uma paralisação, em função do atraso no pagamento do salário referente ao mês de janeiro. O problema afeta também os médicos que atendem na unidade psiquiátrica. Nesta terça, o presidente do Sindicato dos Médicos, Gilson Salomão, informou que o descumprimento das obrigações trabalhistas seria referente não só a folha de pagamento, mas ao recolhimento do INSS e do FGTS.
"Vamos tentar um novo acordo no Ministério do Trabalho. Caso isso não surta efeito, o nosso sindicato, em parceria com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde, vai solicitar, judicialmente, o bloqueio das contas do hospital e da movimentação financeira dos sócios da unidade", afirmou Salomão. Preocupado com a situação dos funcionários, Anderson Stehling, que representa os empregados, ratificou a informação e pediu sensibilidade do Poder Público em busca de uma solução para a questão.
O problema também afeta os funcionários da Casa de Saúde Esperança, cujo quadro societário é composto pelos mesmos nomes dos gestores do São Domingos. De acordo com o auxiliar de enfermagem Rodrigo Coelho Gaspar, a partir de hoje, o São Domingos vai operar com uma escala mínima de plantão. O restante dos funcionários cruzará os braços até que o impasse envolvendo o futuro da unidade seja resolvido. Atualmente, 299 pacientes estão internados nos dois estabelecimentos de saúde.



$msg
Mais comentários