Publicidade

22 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo levou a criação do movimento internacional "Maio amarelo", fruto da ação conjunta entre Poder Público e sociedade civil. Só em Minas Gerais foram 4.576 óbitos no trânsito em 2011, segundo o último Mapa da Violência. Visando à conscientização da população, a Settra aderiu ao movimento e elaborou diversas atividades para essas últimas semanas do mês.

A primeira iniciativa aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), com a realização de palestras explicativas para os funcionários da Settra. Segundo a supervisora de projetos de educação para o trânsito, Renata Vianna, a meta é sensibilizar cerca de 200 funcionários da secretaria. "Trabalhar e discutir sobre o nosso papel é muito importante para lembrarmos do comprometimento que temos que ter para com a segurança de nossos munícipes. Além disso, é válido, também, para motivar nossa equipe, diante de tantos conflitos e do desgaste que sofre na rua."

Nesta quinta-feira serão realizadas duas blitze educativas. Na parte da manhã, o prédio sede da Prefeitura será palco da campanha. Já à tarde, os colaboradores da Settra estarão na Avenida Brasil, próximo à Polícia Federal, distribuindo o material do "Maio amarelo". Renata espera que cerca de 800 veículos sejam abordados.

Já na próxima quarta-feira, o Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito realiza a "Operação Feira de São Mateus", na qual o foco da conscientização serão os pedestres.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?