Publicidade

28 de Março de 2014 - 16:17

Por Tribuna

Compartilhar
 
Bombeiros orientaram funcionários e usuários
Bombeiros orientaram funcionários e usuários

Atualizada às 17h17

A simulação de um incêndio no PAM-Marechal, na tarde desta sexta-feira (28), atraiu a atenção de quem passava pela Rua Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora. Por volta de 15h, todos os andares do prédio foram evacuados, e usuário, médicos e funcionários que estavam no prédio se aglomeraram na via. Parte da rua, em frente ao PAM-Marechal, foi isolada. A atividade encerrou o Curso de Brigadista de Incêndio, feito por 131 profissionais da unidade médica.

Em cerca de cinco minutos, o prédio foi totalmente evacuado. Houve simulação de duas vítimas de queimaduras, de queda em escada e de princípio de incêndio no quinto andar, com um dos homens do Corpo de Bombeiros descendo o prédio de rapel. Na parte da manhã, houve desocupação parcial do prédio. Durante a tarde, o exercício durou cerca de 30 minutos, e interrompeu os serviços médicos no local. Segundo os Bombeiros, o esvaziamento aconteceu para garantir a correta aplicação das normas de segurança estudadas durante o curso.

Conforme o assessor de comunicação do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Santiago, foram 16 horas de curso, quando foram passadas noções de primeiros socorros e de prevenção e combate a incêndio. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, foram distribuídas senhas para que os usuários fossem atendidos depois do treinamento. Além disso, todos foram avisados antes do início das ações.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?