Publicidade

08 de Julho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Placa que estava quebrada foi substituída na Avenida Presidente Costa e Silva
Placa que estava quebrada foi substituída na Avenida Presidente Costa e Silva

Após um comerciante afixar, na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro São Pedro, Cidade Alta, a continuidade de uma placa que estava danificada, a Settra trocou a sinalização no local. Além da regularização das placas informando que, na área, o estacionamento de veículos é permitido por apenas dez minutos, com pisca alerta acionado em dias e horários determinados, também foi reforçada a sinalização referente ao ponto de ônibus.

O comerciante Francisco Neves, 36 anos, havia solicitado à Settra a correção do equipamento urbano no dia 8 de maio. Entretanto, o atendente tinha informado que seria necessário realizar um estudo na região, para verificar a necessidade das sinalizações. Por conta da falta das placas, os lojistas tinham dificuldades para fazer a reposição de mercadorias nos estabelecimentos, além de registrarem prejuízos nas vendas, devido aos veículos que ficavam estacionados por um longo período no local.

De acordo com a Settra, no mês de junho mais de 75 vias foram revitalizadas, em aproximadamente 30 bairros. Foram implantados 509 placas (regulamentares, indicativas, de advertência e serviço) e 130 tachões e segregadores. Além disso, segundo a secretaria, foram demarcados mais de 1.600 metros quadrados, dentro da programação de sinalização horizontal. Esse número equivale a aproximadamente 130 faixas de travessia padrão, com quatro metros de extensão.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?