Publicidade

23 de Abril de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Mesmo com tachões, motorista faz conversão errada
Mesmo com tachões, motorista faz conversão errada

Mesmo com o reforço na sinalização na Avenida Rio Branco, na altura da Garganta do Dilermando, as infrações de trânsito continuam no local. Há um mês, a Tribuna mostrou que o movimentado trecho é palco constante de acidentes, principalmente pela insistência de motoristas em acessar a Rua G, via aberta recentemente pertencente ao Bairro Quintas da Avenida, região Nordeste, de forma indevida. Na época, moradores denunciaram que pedestres se arriscavam em travessias proibidas e que os carros transitavam em alta velocidade no local. Diante do quadro, a Settra instalou, no último dia 10, vários tachões na Rio Branco, na altura da Rua G. Contudo, a sinalização continua sendo ignorada.

Nesta terça-feira (22), a Tribuna esteve no local e constatou, novamente, vários abusos. Os tachões da pista visam a impedir que os motoristas que trafegam na avenida sentido bairro/Centro dobrem a esquerda para acessar a Rua G, e também que aqueles condutores que estão saindo da rua consigam seguir o mesmo rumo. Somente quem está trafegando em direção ao Quintas da Avenida, segundo a Settra, tem permissão para entrar na rua. Porém, os carros estão passando por cima dos tachões para continuarem cometendo a irregularidade. Além disso, a reportagem flagrou veículos realizando ultrapassagens em local proibido, no sentido Centro/bairro.

Por meio de assessoria, a Settra informou que, além do incremento da sinalização, houve reforço na fiscalização em diversas vias da cidade, incluindo a região da Garganta. As orientações de trânsito poderão ser reforçadas novamente no local, conforme a necessidade. A secretaria explicou que os moradores podem entrar em contato com a pasta por meio do telefone 3690-8218 e que, dependendo da situação, um técnico poderá retornar ao local para análise.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?