Publicidade

18 de Junho de 2014 - 19:47

Por Tribuna

Compartilhar
 
Aposentado João Gonçalves de Mello, que havia feito placas, acompanhou os trabalhos
Aposentado João Gonçalves de Mello, que havia feito placas, acompanhou os trabalhos

Um nova placa de sinalização foi instalada pela Settra nesta quarta-feira (18) no cruzamento da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com o Acesso Norte. O equipamento indica a localização dos bairros Barreira do Triunfo, Distrito Industrial e Benfica, além da cidade de Belo Horizonte. Há uma semana, a secretaria havia retirado a sinalização instalada pelo aposentado João Gonçalves de Mello, 68 anos, que informava o acesso para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Caxambu.

Também nesta quarta, foram substituídas duas placas, que tinham sido restauradas pelo aposentado no acesso ao Distrito Industrial. Ele tinha acrescentado a indicação para os municípios citados anteriormente e ainda para a BR-040. As informações, no entanto, tinham sido cobertas pela Settra com tinta branca. Agora os dois equipamentos mostram o caminho para os bairros Distrito Industrial e Ponte Preta, na parte superior, e Leopoldina e Centro, na inferior. Em nota, a assessoria de comunicação da Settra informou que as novas placas seguem padrões definidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com cores e formatos próprios.

João Gonçalves, que custeou as placas anteriores com o próprio dinheiro, investindo R$ 450, acompanhou a instalação de todas sinalizações na Zona Norte. Ele reiterou que as indicações são importantes para o direcionamento das pessoas que acessam esses locais. Contudo, o aposentado avaliou que ainda há escassez de informações sobre o sentido da cidade de Caxambu. Além disso, comentou que as instruções para a BR-040 deveriam ser mais objetivas. João Gonçalves assegura que fará uma nova solicitação para a Settra.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?