Publicidade

30 de Junho de 2014 - 19:55

Por Tribuna

Compartilhar
 

Uma mulher de 35 anos, suspeita da integrar uma quadrilha de traficantes ligada ao Comando Vermelho, foi presa, na madrugada desta segunda-feira (30), em Juiz de Fora. Ela foi capturada por policiais da 105ª Delegacia de Petrópolis (RJ), no Bairro Vila Esperança II, na Zona Norte, depois de os agentes realizarem um levantamento de dados na comunidade, no último sábado. A suspeita foi levada para Petrópolis, de onde foi transferida para a Penitenciária de Bangu 8, na capital fluminense. A prisão ocorreu em função de haver contra ela dois mandados de prisão, um expedido em 2012 por associação para o tráfico de drogas, e outro, neste ano, por tráfico de drogas, pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. De acordo com a Polícia Civil daquele município, a mulher integrava um bando de traficantes com atuação na comunidade conhecida como "Chapa 4", no Bairro Valparaíso. A informação é de ela seria irmã do homem considerado o integrante da quadrilha, que foi preso em janeiro deste ano, quando também foi capturado um sobrinho dela, atuante no grupo.

De acordo com o inspetor da 105ª Delegacia, Renato Rabelo, a operação montada para a prisão da suspeita foi comandada pelo delegado Alexandre Zihei. "Tínhamos informações de que o local (Vila Esperança II) era dominado pelo tráfico e com muitos elementos armados", ressaltou o inspetor, que participou da operação.

Ainda segundo o policial, ontem, por volta das 5h, agentes deixaram a Região Serrana do Rio e se dirigiram para a Zona Norte de Juiz de Fora. A equipe conseguiu entrar na comunidade e, sem contratempos, capturou a suspeita, que não reagiu. Ela estava junto com o atual companheiro.

Com a prisão da mulher e de seus dois irmãos, a polícia considera que está prestes a desmantelar toda a quadrilha. A informação é de que falta a prisão de outro irmão, que já tinha sido preso em 2012, mas foi liberado, voltando a atuar no tráfico de entorpecente. "Nosso serviço de inteligência trabalha para localizá-lo", afirmou o inspetor, acrescentando que há indícios de que ele também tenha fugido para Juiz de Fora. Na última sexta-feira, uma mulher, 23 anos, encarregada de transportar uma carga para o suspeito, foi presa ao chegar em Petrópolis. Ela estava em um ônibus intermunicipal e foi flagrada com cem papelotes de cocaína.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?