Publicidade

24 de Fevereiro de 2014 - 19:14

Por Tribuna

Compartilhar
 

Um jovem de 18 anos foi detido nesta segunda-feira (24) pela Polícia Civil, sob suspeita de ter cometido uma série de arrombamentos em estabelecimentos comerciais no Centro. De acordo com o titular da 7ª Delegacia, Eurico da Cunha Neto, o que chama a atenção é que o suspeito praticava os crimes sem a ajuda de instrumentos. "Ele abria as portas de aço usando uma técnica especial. Só precisava de jeito e um pouco de força física", comentou.

O jovem informou aos policiais que só arrombava lojas cujas fechaduras tinham um canhão com um pino atravessado. O suspeito explicou que aproveitava um espaço entre o chão e a porta para retirar o pino interno. "Isto serve de alerta para comerciantes que usam este tipo de fechamento. É um ponto frágil, que facilita a ação criminosa."

Segundo as investigações da Polícia Civil, o jovem teria furtado, nos dias 3 e 15 deste mês, um restaurante e uma lanchonete, ambos na Avenida Rio Branco. No primeiro crime, ele teria levado micro-ondas, forno elétrico, computador, telefone, multiprocessador e R$ 300. Neste episódio, o circuito de câmeras gravou a ação, e ele foi reconhecido pela polícia. No caso da lanchonete, ele chegou a abrir a porta, mas, após o alarme disparar, fugiu. "Estamos fazendo um levantamento de casos semelhantes e vamos investigar se foi ele quem os praticou. Já sabemos que tem muitas outras ocorrências com a participação deste jovem. Os comerciantes que foram vítimas devem procurar a delegacia", finalizou Eurico. Como não foi preso em flagrante, ele foi ouvido e liberado, devendo responder a inquérito policial.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?