Permanece internado nesta quarta-feira (10), sob escolta no Hospital de Pronto Socorro (HPS), o homem de 37 anos preso em flagrante por matar a esposa com cinco facadas, na frente da filha, 5, na manhã de quarta-feira, no Bairro Retiro, Zona Sudeste. Após esfaquear a auxiliar de serviços gerais Ingrid Duarte Assis, 28 anos, o suspeito tentou se matar, ingerido formicida. Além da intoxicação, ele sofreu corte no punho esquerdo, com lesão de tendão, e seria submetido a cirurgia. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ele continua na enfermaria masculina, estável, lúcido e orientado.
Ao dar entrada na unidade, o suspeito ficou sob escolta da Polícia Militar, mas a guarda teria sido trocada pela de agentes penitenciários, durante a madrugada, depois de o homem ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio, no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Quando tiver alta, ele será encaminhado ao Ceresp.
Tragédia anunciada
Registros da PM revelam que, pelo menos, outras três ocorrências envolvendo o casal foram registradas nos últimos três anos. Em fevereiro e julho de 2010, os casos eram de vias de fato/agressão e, em ambos, o suspeito teria agredido e tentado enforcar a companheira por motivos fúteis, como ciúmes. Já em janeiro de 2011, o homem teria ameaçado a vítima de morte, caso ela o denunciasse à polícia por agressão. Após a tragédia, o Conselho Tutelar Leste adotou medida de proteção, deixando a filha do casal sob os cuidados de uma parente paterna.



$msg
Mais comentários