Publicidade

04 de Junho de 2014 - 10:19

Por Tribuna

Compartilhar
 

Um homem de 25 anos suspeito de tráfico de drogas danificou uma cerca de arame farpado com o próprio corpo e pulou em um córrego para fugir de policiais militares durante ação da Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH), na noite desta terça-feira (3), no Bairro Sagrado Coração, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele seria responsável por uma boca de fumo estourada pelos militares na Rua Marciano Pinto. No imóvel, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de materiais para embalagem e refino de entorpecentes, como éter, ácido bórico e lidocaína, e anotações referentes à contabilidade do tráfico. Um tablete de maconha, várias buchas da mesma substância e uma balança de precisão estavam escondidos em um fogão na residência.

A manobra foi desencadeada durante patrulhamento preventivo da PPH-Sul no Sagrado Coração. Depois de receber denúncias anônimas sobre o funcionamento da boca de fumo no endereço, a PM observou a movimentação no imóvel e abordou dois supostos usuários, que revelaram terem ido ao local para a compra de drogas. Em seguida, a proprietária da casa, que seria avó do suspeito, acompanhou as buscas dos policiais na residência e a localização dos materiais ilícitos.

Após a varredura, dois militares permaneceram nas imediações aguardando a possível chegada de envolvidos no esquema. Momentos depois, uma jovem, 18, e o namorado dela, 20, foram ao endereço e questionaram a moradora sobre os entorpecentes guardados no fogão. Eles acabaram sendo abordados pela PM e confirmaram que estavam ali, a mando do suposto responsável pela boca de fumo, a fim de verificar se a droga escondida no fogão havia sido encontrada. Durante a abordagem policial, o suspeito de comandar a boca ligou para a mulher e marcou um encontro no local. Ele chegou em uma motocicleta e, ao ser surpreendido pelos policais na entrada da casa, resistiu à prisão e correu, se jogando no córrego que fica nos fundos da residência. Ele deixou para trás uma blusa, celular e a moto, que foram apreendidos.

O casal aproveitou a situação e também conseguiu escapar. Apenas um adolescente, 17, que teria emprestado uma bicicleta usada na fuga do suspeito foi apreendido. Ele entregou à PM um tablete de maconha que estava guardando em sua casa para o mesmo homem. O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Apesar das buscas, o trio que fugiu não foi encontrado. Conforme a PM, a moto recolhida estaria sendo usada para o transporte de drogas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?