Publicidade

07 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Operários finalizam ampliação de saída no Pórtico Norte
Operários finalizam ampliação de saída no Pórtico Norte

Começou nesta terça-feira (6) a última etapa da obra de ampliação da pista de saída no Pórtico Norte da UFJF. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras, operários trabalham na finalização do novo passeio, meio-fio e canaleta de captação de águas pluviais. O objetivo é que a intervenção seja concluída ainda no mês de maio, daqui a duas semanas. Com o alargamento da pista já foi realizado, agora é possível a saída de dois veículos por vez, o que reflete na redução das retenções naquele trecho, e o trânsito já flui melhor em direção ao Bairro São Pedro.

O problema, porém, está na rotatória em frente ao portão, que divide a Rua José Lourenço Kelmer da Avenida Presidente Costa e Silva. Naquele espaço, a sinalização horizontal está apagada, e muitos condutores não respeitam o dispositivo, deixando o trânsito confuso e perigoso. "Não sei o que deve ser feito aqui. Quando colocaram os semáforos não deu certo, mas a rotatória também não nos permite trafegar de forma segura", lamentou o comerciante Wilson da Costa, 53 anos. Já o estudante Cleverson Diniz, 33, reclama das dificuldades em atravessar no trecho. "Dependemos da boa vontade dos motoristas, e precisamos olhar para vários lados ao mesmo tempo. Em horário de pico é complicado."

De acordo com a assessoria de comunicação da Settra, a rotatória não será revitalizada no momento porque está prevista uma alteração de tráfego naquele local após a conclusão das obras. No entanto, a pasta não adiantou qual mudança seria esta.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?