Publicidade

27 de Maio de 2014 - 21:34

Por Tribuna

Compartilhar
 
Interdição na Pinto de Moura causou lentidão na Avenida Brasil, em alguns momentos do dia
Interdição na Pinto de Moura causou lentidão na Avenida Brasil, em alguns momentos do dia

O tráfego de veículos na Rua Pinto de Moura, no Bairro Poço Rico, região central, deve ser liberado nesta quarta-feira (28). De acordo com a Cesama, os trabalhos de implantação de interceptores e tubulações da rede de esgoto seriam encerrados na noite desta terça. Caso a expectativa se concretize, esta manhã será feita a pavimentação do trecho danificado durante as intervenções, e a passagem de automóveis será liberada. A ideia é que a recomposição do asfalto seja feita com a interdição parcial da rua. Concluída esta fase, os operários passarão a atuar na Rua da Bahia, entre as ruas Pinto de Moura e Espírito Santo. Nesta área, o trânsito também irá operar em meia pista. Todos estes trabalhos fazem parte do projeto de despoluição do Rio Paraibuna, que objetiva transportar o esgoto, que hoje deságua no curso d'água, diretamente para uma estação de tratamento, em fase de construção, no Bairro Granjas Bethel, Zona Sudeste.

Com a Rua Pinto de Moura interditada durante toda esta terça, condutores que trafegavam no entorno precisaram ter paciência. Na margem direita da Avenida Brasil, os reflexos eram observados, principalmente, entre o Viaduto Augusto Franco e o Clube Tupynambás, com retenções evidenciadas em vários momentos. No período da manhã, por volta das 8h, a situação foi agravada depois que um ônibus quebrou na esquina das ruas Espírito Santo e Ângelo Falci, fechando completamente a passagem de veículos grandes por quase uma hora.

 

Outros transtornos

Ainda durante a manhã, outra obra da Cesama, na Avenida Rio Branco, interditou totalmente a faixa destinada aos carros, no sentido Centro/Manoel Honório, entre as ruas Antônio Lagrotta e Agassis. O fechamento da pista ocorreu entre 8h50 e 11h20. Além disso, um caminhão quebrado deixou a Avenida JK em meia pista por volta das 9h. O problema ocorreu na altura do Bairro Santa Lúcia, Zona Norte.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?