Publicidade

12 de Março de 2014 - 10:08

Por Tribuna

Compartilhar
 
Ponte perto do Tupynambás começou a ser montada
Ponte perto do Tupynambás começou a ser montada

Atualizada às 21h30

Os trabalhos necessários para a montagem das estruturas metálicas da Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, localizada próximo ao Clube Tupynambás, no Santa Tereza, região Sudeste, tiveram início nesta quarta-feira (12). Segundo a assessoria da Secretaria de Obras, as longarinas, transversinas e os arcos serão lançados nos dois encontros do Rio Paraibuna, em ambas as margens. O guindaste que vai içar as estruturas chegou à cidade na tarde de quarta e, a partir desta quinta , as peças começam a ser lançadas. A previsão é que esta etapa termine até a próxima quarta-feira. Posteriormente, inicia-se a construção de pré-laje. A ponte faz parte do conjunto de obras viárias do município e está orçada em cerca de R$ 6 milhões. 

Com a montagem, o trânsito na Avenida Brasil, no sentido Vila Ideal/Centro, foi alterado. Nesta quarta, o tráfego da Brasil entre a Rua Coronel Delfino Nonato e a sede do Demlurb, na Avenida Francisco Valadares, ficou no sistema "pare" e "siga" e, durante a tarde, foi fechado. A interdição na via deve ser mantida até quarta, entre 7h e 19h. O sentido oposto não sofre alterações. A saída para motoristas que seguem em direção ao Centro é a Avenida Sete ou a Avenida Francisco Valadares até a Osório de Almeida, no Poço Rico. No sábado, a partir das 15h, a ponte Nelson Silva, no Poço Rico, ficará temporariamente fechada durante a passagem de uma carreta. O veículo irá transportar dois semiarcos metálicos. 

Além disso, a linha de ônibus 333 (Granjas Primavera) teve seu itinerário modificado, nos sentidos bairro/Centro e Centro/bairro. Os coletivos precisarão trafegar pela Avenida Francisco Valadares e pela Rua Osório de Almeida. 

 

Ponte Wilson Jabour reduz viagem de ônibus

 Ponte Wilson Coury Jabour Júnior

Pouco mais de um mês após a inauguração da Ponte Wilson Coury Jabour Júnior, o trânsito na região sente os sinais de melhoria no tráfego. O equipamento está localizado na Avenida Brasil, altura do Terreirão do Samba, na área central. Segundo dados da empresa de ônibus que atende os bairros Linhares, Bom Jardim e Vitorino Braga, foi verificado um ganho de velocidade operacional de dois minutos, no sentido bairro/Centro. Já no trajeto contrário, o ganho foi de três minutos, apesar do aumento do trajeto. Esse ganho, segundo a assessoria da Prefeitura, tem favorecido o cumprimento do quadro de horário dos coletivos.

Nas ruas, a opinião dos motoristas também é otimista. Contudo, alguns veem na inauguração da Ponte Luiz Ernesto a possibilidade real para desafogar o trânsito na área central. "Ganhamos três pistas, e melhorou muito a fluidez. Esperamos as novas obras para haver ainda mais agilidade", comenta o transportador escolar Wilson Lima. "O tempo no percurso do Centro em direção à Zona Sudeste diminuiu, e o escoamento está melhor", acrescenta o motorista Paulo Miranda. Já o cobrador Douglas Oliveira, que passa várias vezes ao dia pelo local, diz que o engarrafamento na Rua Benjamin Constant também foi reduzido. 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?