Publicidade

11 de Dezembro de 2013 - 20:26

Mudanças serão feitas entre domingo e terça em períodos determinados devido ao Pism; só na UFJF serão quase 7 mil candidatos

Por Kelly Diniz

Compartilhar
 

O trânsito no entorno do campus sofrerá alterações nos dias 15, 16 e 17 por causa da realização do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) em entrevista coletiva feita pela UFJF, Settra e Polícia Militar no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm), na qual estavam presentes o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFJF, José Maria Guerra, o assessor de comunicação organizacional da 4ªRPM, major Jefferson Ulisses Pires e a subsecretária da Settra, Iza Machado.

A Settra irá disponibilizar 20 ônibus extras para o campus nos dias da prova, sendo um para a linha 190 (Zona Sul), um para a linha 755 (Zona Norte), cinco para a linha 555 (Universidade - entrada pelo São Pedro) e 13 para a linha 545 (Universidade - entrada pela Av. Itamar Franco). O período com maior fluxo de ônibus será das 11h às 13h30, já que o exame está previsto para começar às 14h. A Rua José Lourenço Kelmer, entre o portão Norte da UFJF e o trevo do Jardim Casablanca, terá circulação de mão única nesse sentido. A Rua Lauro Teles de Mesquita terá seu sentido de circulação invertido. Assim, os veículos provenientes do Centro com destino a UFJF deverão passar pela Avenida Pedro Henrique Krambeck, seguindo pela Rua Lauro Teles de Mesquita para sair na Rua José Lourenço Kelmer, que dará acesso à universidade. As ruas Adolpho Kirchmaier, Virgulino João da Silva, Pedro Gerhein e José Almério Oliveira serão interditadas para servirem de estacionamento de veículos entre 11h e 19h (ver quadro). De acordo com a subsecretária da Settra, parte da BR-440 será utilizada também como estacionamento, se houver necessidade. "Pedimos para que as pessoas, se possível, utilizem o transporte coletivo para reduzir os engarrafamentos." A Settra irá disponibilizar 26 agentes de trânsito para atuarem na região com auxílio da PM.

Com relação à segurança, major Ulisses informou que uma base comunitária móvel da PM estará disponível na Praça Cívica do campus para registro de ocorrência. A 99ª Companhia do São Pedro e a 30ª Companhia, localizada na Praça da Estação, também darão suporte ao Pism, assim como os postos policiais do Independência Shopping e do Santa Cruz Shopping. "A PM também atuará dando dicas de autoproteção para as pessoas que estiverem nos locais de provas", informa o major. Vinte militares irão atuar juntamente com a Settra na orientação do tráfego e na segurança dos estacionamentos. A corporação também irá realizar a escolta no transporte das provas para os locais onde serão aplicadas.

A partir desta quinta-feira, balcões de atendimento da UFJF estarão espalhados em pontos estratégicos da cidade para dar informações aos candidatos que vierem realizar as provas. Haverá balcões na rodoviária, no Parque Halfeld, no Mamm, na Rua Halfeld esquina com a Avenida Getúlio Vargas e nas faculdades de letras e direito. "Queremos garantir que os candidatos cheguem aos locais de prova com segurança, a tempo e com tranquilidade", afirma Guerra.

Ao todo, serão 14 locais de exame em Juiz de Fora (ver quadro). O que mais receberá candidatos será o campus, com 6.899 alunos realizando o exame. Em seguida está o Colégio Academia, com 2.300 alunos e o IF Sudeste com 1.416.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?