Publicidade

13 de Janeiro de 2014 - 09:59

Por Tribuna

Compartilhar
 
Veículo não chegou a tombar e não houve feridos
Veículo não chegou a tombar e não houve feridos

Atualizada às 19h40

No começo da noite do último domingo (12), moradores da Margem Central, no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste, tomaram o susto quando um trem descarrilou no local, por volta das 18h30. O registro foi feito pela Polícia Militar e as informações são de que a composição seguia do Rio de Janeiro com destino a Olhos d'Água, em Minas. Quando passava por Juiz de Fora, o maquinista teria visualizado objetos sobre a linha e, em seguida, acionado os freios de emergência, quando o trem saiu dos trilhos. O veículo não chegou a tombar e também não houve feridos. Na mesma noite, uma equipe foi até o local para fazer a manutenção da composição, que terminou por volta das 21h. 

Apesar de nada grave ter acontecido, quem mora nas imediações convive com o medo e diversos transtornos. "Se o trem estivesse correndo com certeza teria acontecido um estrago", contou um morador do local, Lucas Freitas, 27, servente. "As casas tremeram muito e teve gente apavorada saindo rápido", contou a dona de casa Marlene Gomes, 61 anos. 

Ela e o marido Luiz Carlos Antônio, 60, residem a apenas cinco metros, aproximadamente, da linha férrea. "Esse terreno está com a nossa família antes de o trem passar atrás da casa, mas fomos obrigados a conviver com esse problema. É a manutenção, é o barulho da buzina à noite. Meus netos pequenos se recusam a vir na minha casa porque têm medo. Além disso, tem uma água que jorra o tempo de todo da linha e cai aqui na frente da casa." 

A assessoria de imprensa da MRS, responsável pelo trecho, alerta sobre os riscos de se jogar objetos e lixo na linha férrea, o que pode ocasionar acidentes e também transtorno à população, por causa do tempo que a locomotiva por vir a ficar parada. Quanto à manutenção do local, afirmam que estão sempre em contato com a comunidade e aptos para realizar os consertos necessários. Quanto às buzinas, segundo a pasta, é um instrumento de segurança fundamental e um dos mais importantes para se evitar acidentes. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?