Publicidade

24 de Junho de 2014 - 10:19

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 18h05

Um turista inglês de 30 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da madrugada desta terça-feira (24), depois que o carro em que ele estava foi abordado no km 817 da BR-040, na praça de pedágio de Simão Pereira. De acordo com informações da PRF, o estrangeiro não portava passaporte e seguia com mais três amigos, também ingleses, do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. O grupo iria assistir ao jogo entre Inglaterra e Costa Rica, no início da tarde no Mineirão. Devido à falta de documentos, o inglês foi encaminhado à sede da Polícia Federal, no Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora.

Segundo o delegado chefe da PF, Cláudio Dornelas, pela manhã o estrangeiro foi conduzido ao setor de imigração, no Independência Shopping, onde sua situação foi verificada. No início da tarde, o passaporte do inglês chegou do Rio de Janeiro e, como sua situação no Brasil era regular, ele foi apenas autuado e liberado após pagar multa de R$ 160 por infringir a Lei 6815/80, que define a situação jurídica do estrangeiro no Brasil. Conforme a norma, "sempre que lhe for exigido por qualquer autoridade ou seu agente, o estrangeiro deverá exibir documento comprobatório de sua estada legal no território nacional".

Devido aos trâmites e à distância de Juiz de Fora até a capital mineira, o inglês não conseguiu assistir no estádio o jogo de despedida de sua seleção da Copa do Mundo. No início da tarde, Inglaterra e Costa Rica empataram em 0 a 0 no Mineirão, e os ingleses, já eliminados da competição antes mesmo de entrarem em campo, deram adeus ao Mundial do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?