Publicidade

01 de Abril de 2014 - 14:06

Por Tribuna

Compartilhar
 

Está aberto o período de inscrição para vagas em disciplinas isoladas dos cursos de graduação da UFJF. Os alunos de outras instituições de ensino superior e os já graduados interessados podem se candidatar até a próxima segunda-feira (7), das 9h às 16h, no prédio da Reitoria - Campus Juiz de Fora. A documentação necessária varia de acordo com o perfil do candidato. A inscrição pode ser feita por meio de procuração simples e cópias dos documentos de identidade do candidato e de quem fará a inscrição para ele. As cópias ficam retidas na instituição.

O resultado da análise da inscrição está agendado para o dia 14, presencialmente, na Central de Atendimento. Os contemplados deverão realizar o pagamento de uma taxa de R$ 130 por disciplina, até o dia 16, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Em seguida, o documento deve ser entregue no mesmo local, para a retirada do comprovante de matrícula. Ainda na Central de Atendimento e até a mesma data, das 9h às 16h, os aprovados precisam confirmar a matrícula ou informar sua desistência.

Os alunos de disciplina isolada não têm vínculo com a universidade e possuem matrícula especial. Assim, eles não têm acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), e a verificação de notas é feita pelo Histórico de Disciplina Isolada, que deve ser solicitado na Central de Atendimento. Estrangeiros que não estejam participando de convênio ou intercâmbio podem se matricular em português para estrangeiros I e II. Não é permitido optar por disciplinas que envolvam monografias, possuam práticas, estágios, trabalhos de conclusão de curso, nem nas de programas de universalização de línguas e de computação, pós-graduação e ensino a distância.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?