Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Estudantes da UFJF que dependem do vale-transporte oferecido pela instituição estão sem o benefício em janeiro. Normalmente, a recarga do cartão é feita nos primeiros dias do mês. Até esta quinta-feira (16), no entanto, os bolsistas não haviam recebido os créditos nos cartões da Astransp. Nas redes sociais, alunos beneficiados relatam dificuldade em pagar o preço da passagem (R$ 2,05) todos os dias.

"Esse mês é o último do período letivo, quando temos as últimas provas e entregas de trabalhos, e muitos estudantes moram longe da universidade", relata uma universitária. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) está acompanhando o caso. "Muitos alunos dependem da assistência estudantil para se manter nos estudos e estão tendo dificuldade em arcar com a passagem", disse Mateus Netto Coelho, que acompanha o caso junto à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Em nota, a Pró-Reitoria informou que a recarga ainda não ocorreu em janeiro "em virtude de impedimentos técnicos relativos à liberação da planilha de autorização para a Astransp. Esses impedimentos técnicos correlacionam-se com as dificuldades que a Proae teve quanto às providências do início do ano contábil de 2014." A Pró-Reitoria não disse quantos alunos estão sendo prejudicados, mas a previsão é de que a recarga seja normalizada em até quatro dias. Já a Astransp informou que aguarda a planilha da UFJF para que possa liberar os créditos nos cartões dos estudantes beneficiados.

Em 2013, a UFJF ofereceu mais de 4.500 bolsas, entre alimentação, auxílio-creche, manutenção, moradia e transporte, atendendo cerca de 13 mil estudantes.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?