Publicidade

06 de Janeiro de 2014 - 17:52

Por Tribuna

Compartilhar
 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014 foram abertas nesta segunda-feira (6) e podem ser realizadas até sexta-feira em todo o Brasil. São mais de 171 mil vagas oferecidas por universidades federais, estaduais e institutos federais e destinadas a estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do último ano. A UFJF oferece 1.733 vagas nos campi de Juiz de Fora, com 1.464 lugares distribuídos em 45 cursos, e de Governador Valadares, onde são ofertadas 269 vagas em nove graduações. A inscrição pode ser realizada pelo site do Sisu (sisu.mec.gov.br). É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. A primeira nota de corte será divulgada na madrugada desta terça. A partir de 2h, os candidatos já poderão visualizar a primeira prévia da classificação final.

Segundo o coordenador dos programas de graduação da UFJF, Fabiano Tosetti Leal, a universidade oferece 70% das vagas para o Sisu. "Gostaríamos de lembrar aos alunos que estas inscrições são para o primeiro semestre. As vagas com entrada prevista para o segundo semestre serão ofertadas apenas no próximo período de abertura do sistema." Ele lembra, ainda, que os cursos de Sistemas de Informação e Bacharelado em Ciências Humanas noturno só possuem ingresso para o segundo semestre.

As vagas da UFJF são distribuídas em cinco grupos, sendo quatro de cotas (A, B, D e E) e um (C) para ampla concorrência. A instituição ainda tem 30% das vagas destinadas ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Nos cursos de música e de arquitetura, os candidatos selecionados também são submetidos a provas de habilidades específicas. Segundo a assessoria da UFJF, o Campus de Valadares oferece, ainda, o curso de direito, mas haverá, até o início da próxima semana, um edital próprio para esta graduação.

Chamadas

O cronograma do Sisu prevê a primeira chamada para a próxima segunda-feira e matrículas para os dias 17, 20 e 21 de janeiro. Já a segunda chamada está marcada para o dia 27, com matrículas agendadas para 31 de janeiro, e 3 e 4 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados nas duas chamadas poderão se inscrever até 7 de fevereiro na lista de espera para o curso de seu interesse. Caso haja vagas para os cursos pretendidos, os candidatos da lista de espera serão convocados, no dia 11 de fevereiro, para a matrícula. A data da matrícula dos convocados da lista de espera ainda será definida.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?