Publicidade

21 de Março de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A UFJF está oferecendo, em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o primeiro curso de especialização em audiodescrição do Brasil. A aula inaugural aconteceu ontem, com a presença do secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, e do coordenador-geral de Acessibilidade, Rodrigo Abreu de Freitas Machado. O curso visa a capacitar profissionais para promover a acessibilidade de pessoas com deficiência. O profissional poderá atuar nos mais diversos contextos e ambientes culturais, educacionais e corporativos.

As atividades seguem até amanhã, quando os alunos irão participar de aula presencial com o professor Manoel Araújo Filho, que abordará o tema "Metodologia de ensino a distância". A finalidade é inserir os participantes na plataforma Moodle, na qual o curso será desenvolvido, e tirar dúvidas práticas sobre seu funcionamento.

Na modalidade semipresencial, o curso tem carga horária de 405 horas e previsão de outros encontros presenciais nos meses de julho e novembro de 2014 e abril e agosto de 2015, quando as atividades devem ser encerradas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?