Publicidade

16 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Tem início amanhã mais um período letivo na UFJF, com a chegada de 2.800 novos alunos, e o retorno de outros 13.700 universitários que já integram o quadro discente da universidade. A direção da UFJF alerta para a proibição do trote dentro dos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares. Segundo a assessoria de comunicação da federal, nenhum aluno é obrigado ou orientado a participar de trotes. Caso seja comprovado o ato, os veteranos que estiverem envolvidos podem ser enquadrados nas sansões disciplinares do Regimento Geral da UFJF, que vão de advertência escrita à suspensão.

Estudantes ou familiares interessados em obter mais informações ou denunciar práticas de trote poderão procurar a Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou enviar e-mail para faleconosco@ufjf.edu.br. A origem das queixas, segundo a instituição, é mantida em anonimato.

Como alternativa, a UFJF oferece uma recepção aos calouros, com shows, cartilhas explicativas e bate-papos. Juiz de Fora terá apresentações musicais de diferentes estilos, como MPB, choro, samba, música clássica, forró, pop e jazz. A organização do evento procurou valorizar os talentos da própria UFJF, contando com a presença dos alunos do curso de Música, do Instituto de Artes e Design (IAD), de ex-alunos e servidores. Também haverá a apresentação do grupo tcheco Sakra Buraja. Já em Governador Valadares, o som será do grupo Toccata Musical, dirigido pelo violinista e bacharel em música, Leandro Tomaz, com um repertório erudito e popular.

Mais detalhes sobre toda a programação da calourada podem ser obtidos no link: http://www.ufjf.br/manualdocalouro/calourada/

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?