Publicidade

18 de Fevereiro de 2014 - 17:17

Por Tribuna

Compartilhar
 

Cerca de duas mil vagas para cursos de especialização na modalidade a distância serão abertos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) até o final de 2014. As oportunidades valem para os mais dos 50 polos de apoio presencial ligados à UFJF em todo o país (veja aqui a relação de vagas). As vagas serão para as especializações em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal, Mídias na Educação, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino Básico e, o novo curso, Ciências Biológicas.

De acordo com assessoria de comunicação do Centro de Educação a Distância (Cead) da universidade, os editais devem ser lançados em março, e as aulas estão previstas para começar em julho. O processo seletivo das especializações é determinada pela coordenação de cada curso.

 

Prazo prorrogado

O prazo de inscrição para o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para educadores de escolas públicas, oferecido pela UFJF, foi prorrogado para o dia 25 de fevereiro. A capacitação é gratuita e destinada aos professores da rede pública e profissionais das áreas de saúde, assistência social e segurança pública que desenvolvam atividades em escolas com ensino gratuito. O curso será realizado a distância, por meio de uma plataforma on-line, com carga horária de 180 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Cead. Os candidatos devem informar corretamente o código da escola junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). São necessários três educadores por escola para que a inscrição seja efetivada. A previsão de início do curso é para a segunda quinzena de março.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?