Publicidade

11 de Fevereiro de 2014 - 20:42

Por Tribuna

Compartilhar
 
Conteúdos didáticos que serão ofertados na nova unidade foram lançados neste terça
Conteúdos didáticos que serão ofertados na nova unidade foram lançados neste terça

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), campus Juiz de Fora, lançou nesta terça-feira (11) os conteúdos didáticos que serão ofertados na nova unidade, inaugurada em 8 de janeiro, na Rua Halfeld 1.252, Centro. A instituição oferece gratuitamente cursos de educação a distância, com oferta de conteúdos em idiomas, capacitação, graduação, pós-graduação e formação de tecnólogos. As matrículas para alguns cursos e os processos seletivos serão realizados a partir da próxima segunda-feira. Já as atividades terão início no dia 10 de março.

Entre os destaques da Uaitec estão as videoaulas, trazidas de renomadas universidades como Berkeley, Yale e Stanford, todas nos Estados Unidos, que serão disponibilizadas, com legendas em português, para os alunos da universidade aberta. Ao todo, serão ofertados 54 cursos de diversas áreas do conhecimento, sem a necessidade de aula presencial. Haverá também laboratórios e biblioteca virtuais.

A Uaitec irá fornecer um MBA aberto a todos os interessados na área de engenharia e inovação. Além disso, serão oferecidos cursos de tecnologia em três eixos temáticos: ambiental e saúde; gestão; tecnologia da informação e comunicação. Para o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues, a Uaitec veio complementar a educação que já existe na cidade. "Queremos atender a população, melhorar e aperfeiçoar o conhecimento, a condição social e a qualidade do emprego para uma boa remuneração."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?