Publicidade

12 de Abril de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Mais de 7.500 meninas entre 11 e 13 anos de Juiz de Fora foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV (papiloma vírus humano). O número representa 65% do público-alvo na cidade, abaixo da meta de 85% de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde em todo o país. O objetivo é reduzir o número de óbitos ocasionados pelo câncer de colo de útero, a segunda maior causa de morte por neoplasias entre as mulheres no Brasil.

Apesar da meta ainda não ter sido atingida, a enfermeira do Setor de Imunização da Secretária de Saúde Juliana Faria afirma que a adesão foi satisfatória. "Tivemos boa aceitação tanto das meninas quanto dos responsáveis. Principalmente pelo fato de a temática ter sido trabalhada em sala de aula, nas disciplinas de ciências e biologia."

Juliana ainda ressalta que a campanha terminou oficialmente, mas que a vacina foi inserida no calendário nacional. "Todas as meninas que completarem 11 anos, podem receber a dose em sua unidade referenciada, assim como as garotas que optaram por não tomar a vacina agora."

A campanha teve início em 10 de março e foi realizada nas unidades de atenção primária à saúde (Uaps) e em escolas da rede pública e particular de ensino.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?