Publicidade

22 de Maio de 2014 - 18:49

Por Tribuna

Compartilhar
 

Na tentativa de garantir a meta de de 80% de cobertura na campanha do público-alvo na vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora voltou a prorrogar a campanha. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, o município vai disponibilizar as doses até a próxima sexta-feira (30). A informação é de que 97.977 pessoas foram imunizadas na cidade, o que corresponde a 71,01% do total previsto.

A vacina é aplicada nas Unidades de atenção primária à saúde (Uaps); no Departamento de Saúde do Idoso, no Departamento de Assistência à Criança e Adolescente; no PAM-Marechal e no Parque Halfeld, em estande ao lado do Fórum Benjamin Colucci.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; gestantes; mulheres que deram à luz há até 45 dias; portadores de doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?