Publicidade

29 de Maio de 2014 - 20:49

Por Tribuna

Compartilhar
 

Depois de adiar duas vezes o término da campanha contra a gripe, iniciada no dia 22 de abril, Juiz de Fora conseguiu imunizar 77,67% do público-alvo. A expectativa da Secretaria da Saúde é de que a meta de 80% de cobertura seja atingida ainda nesta sexta-feira (30), quando a ação deve ser encerrada. 

Devem receber as doses, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, portadores de doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais. Conforme informações da assessoria de pasta, os grupos que estão abaixo da meta são as gestantes (65,45%), as crianças (73,27%) e idosos (75,84%). 

A vacina está sendo aplicada nas unidades de atenção primária à saúde (Uaps), no Departamento de Saúde do Idoso, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, no PAM-Marechal e no Parque Halfeld, em estande ao lado do Fórum Benjamin Colucci.

De acordo com a Secretaria de Saúde, se nesta sexta não houver a imunização de 80% do público prioritário será discutida uma nova prorrogação da campanha. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: