Publicidade

21 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Fiat Uno estacionado na rua foi destruído pelo fogo
Fiat Uno estacionado na rua foi destruído pelo fogo

Moradores do Linhares, na região Leste, reclamam de veículos que permanecem estacionados durante dias e até meses na Rua Leonora Goretti. Na madrugada do último domingo (18), um desses carros, um Fiat Uno, foi incendiado. Segundo a comunidade, o fogo começou por volta das 3h, e a situação só foi controlada depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado. "Acordei com o clarão das chamas na janela. É a primeira vez que alguém coloca fogo em um desse carros. Fiquei com medo e muito assustada", declarou uma aposentada, que prefere não se identificar.

Outra moradora explica que os carros são vistos constantemente na via. "À noite, vândalos quebram os vidros e os faroletes. Tem dia em que há quatro, cinco, oito carros na via, em outros não tem nenhum. Só vejo um guincho trazendo e, às vezes, levando alguns veículos. Ninguém sabe quem é o dono." A dona de casa ainda completa: "Fico preocupada porque alguns carros ficam abertos. Tenho medo de que alguém se esconda dentro e aborde quem passa na via. Além disso, me preocupa que essa história de colocar fogo vire moda."

De acordo com a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), em 2013, foram feitas oito ações de fiscalização, mediante reclamações de obstrução de via pública na rua citada. Neste ano, a fiscalização já contabilizou duas investidas. Os veículos encontrados foram removidos pelos proprietários, não sendo necessário aplicar a multa. Ainda de acordo com a SAU, uma equipe será enviada ao local, nesta semana, para verificar a situação.

Denúncias sobre esse tipo de infração podem ser feitas pelo telefone 3690-7507 ou pelo endereço eletrônico sauatende@pjf.mg.gov.br. Quando constatado o problema, o proprietário do carro é identificado e notificado. O prazo para retirar o veículo varia de 24h a 48h. Se o aviso não for cumprido, o responsável é punido com multa, cujo valor pode chegar a R$ 3.500.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?