Publicidade

24 de Janeiro de 2014 - 21:21

Por Tribuna

Compartilhar
 

Uma sindicância será aberta na UFJF, na próxima semana, para apurar a briga entre dois alunos do curso de engenharia de produção, ocorrida por volta das 21h da última quinta-feira. Um calouro, acompanhado de cinco colegas, teria agredido um veterano próximo à cantina do Instituto de Ciências Exatas (ICE). De acordo com a Secretaria de Comunicação da UFJF (Secom), os colegas do suposto agressor, que aparentemente não possuem vínculo com a instituição, teriam impedido a separação da briga. A segurança da universidade foi acionada, e o estudante agredido, levado por colegas a um hospital, cujo nome não foi informado. A vítima teria sofrido um corte no supercílio.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e fotografou o local, que apresentava marcas de sangue. A suspeita é de que a agressão tenha sido uma revanche de um desentendimento anterior entre os envolvidos. Eles já teriam brigado durante a calourada do curso, no sábado passado, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta. Os motivos dos desentendimentos entre os alunos não foram esclarecidos.

A Secom informou que o diretor do ICE, Rubens de Oliveira, entrou em contato com a vítima, na tarde desta sexta-feira (24), para elaborar termo de ocorrência complementar junto à Superintendência de Segurança da UFJF. De acordo com o resultado da sindicância, o diretor do ICE ou o reitor Henrique Duque vão decidir se o agressor será punido com advertência, suspensão ou expulsão. O prazo inicial para avaliação é de 30 dias, prorrogável por mais 30.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?