Publicidade

05 de Abril de 2014 - 17:20

Após acertar com a diretoria, o jogador foi apresentado neste sábado

Por Renato Salles

Compartilhar
 
Quase um ano e meio após saída, zagueiro volta ao Carijó
Quase um ano e meio após saída, zagueiro volta ao Carijó

Quase um ano e meio após deixar o Tupi, na reta final da temporada 2012, o zagueiro Wesley Ladeira está de volta a Santa Terezinha. Após acertar com a diretoria durante a semana, o jogador foi apresentado oficialmente na manhã de sábado (5), durante atividade realizada no Estádio Municipal. Aos 27 anos, o defensor retorna ao clube pelo qual foi campeão Brasileiro da Série D em 2011, após passagens pelo Mogi Mirim, de São Paulo, e pelo Esportivo, do Rio Grande do Sul. "A torcida pode esperar o mesmo jogador guerreiro de antes, porém, mais experiente", avisou o defensor.

Ladeira não escondeu a satisfação por retornar ao clube que o projetou para o futebol nacional e agradeceu o apoio do torcedor carijó. "Não via a hora desse retorno se concretizar. Vou procurar ao máximo retribuir isso dentro de campo, fazendo de tudo para honrar essa camisa." A vontade de voltar do zagueiro foi destacada pelos próprios dirigentes do Tupi como crucial para o acerto. "A melhor dupla de zaga que vi jogar no Tupi foi Wesley Ladeira e Fabrício Soares. É um atleta que, com tranquilidade, disputaria uma Série B ou uma Série A. Graças a Deus, o mercado nos permitiu que ele voltasse", afirmou o vice-presidente do Conselho Gestor do clube, Cloves Santos.

Em sua volta a Juiz de Fora, o zagueiro irá encontrar velhos conhecidos. Entre eles, o treinador Leonardo Condé, que acertou com o clube na última sexta-feira e deve se apresentar na segunda-feira (7). "Temos uma boa relação. É um excelente treinador, que dá muita liberdade para os jogadores conversarem. O Tupi fez uma excelente opção", avaliou Ladeira.

A chegada de Condé acontece em um momento em que a diretoria se movimenta para fechar o elenco para a disputa da Série C. Atualmente, o grupo carijó conta com 31 atletas, mas o objetivo é de trabalhar com 26 jogadores. Reforços ainda devem pintar em Santa Terezinha. Os principais alvos de momento são um centroavante e um meia de armação. Neste cenário, outro que pode retornar é o meia Michel, cria da base carijó que disputou o último Campeonato Mineiro pela Caldense. A estreia do Tupi na Terceirona está prevista para o dia 27 de abril, contra o Macaé, no Estádio Municipal.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?