JF. quinta-feira 25 mai 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
19 de maio de 2017 - 06:00

Circuito de Tênis Util termina neste final de semana

Por Bruno Kaehler

Mais de 120 tenistas, distribuídos em nove categorias, atrás das melhores colocações em torneio que rende pontuação no ranking mineiro oficial da modalidade. Esta é a síntese da primeira etapa do Circuito de Tênis Util, realizado na Arena Tênis Clube (Rua Zaquia Nami Mokdeci 71, Aeroporto), desde o dia 5 de maio, com sequência das disputas. Nesta sexta (19), há partidas programadas pela 5ª classe masculina. No sábado (20), enfrentamentos na competição de simples em categorias femininas são algumas das principais atrações, a partir das 9h. Encerrando a programação, o domingo (21) também terá jogos, a partir das 8h. As entradas são gratuitas.

O torneio recebe desde atletas iniciantes até participantes do ranking mundial. No último fim de semana, a 1ª classe masculina foi para quadra com o envolvimento de 25 jogadores de dez cidades diferentes; Além de Juiz de Fora e outros municípios da Zona da Mata mineira, estiveram presentes com suas raquetes representantes de Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Búzios (RJ) e Teresópolis (RJ). O título foi conquistado pelo fluminense Isac Gomes, 24 anos, de histórico em competições integrantes no ranking mundial profissional da modalidade. A tenista Alessandra Delayte também foi campeã, na 2ª classe feminina, após superar todas as suas adversárias em três jogos sem perder um set sequer.

Para o fim de semana, há a inclusão na agenda do torneio disputas de simples nas categorias femininas da 1ª e 3ª classes, além da 3ª e 5ª classes no masculino.

Publicidade


*

Restam 500 digitos

 

Top