Thiagus Petrus passa férias na cidade

Por Cesar Romero

Kamilla Barros, Isabella Aouila e Thaís de Landa Gonçalves no festival Cerveja Sobre Rodas, que movimentou o Bretas Estrela Sul
Kamilla Barros, Isabella Aouila e Thaís de Landa Gonçalves no festival Cerveja Sobre Rodas, que movimentou o Bretas Estrela Sul

Férias em JF
Thiagus Petrus, da Seleção Brasileira de Handebol, que joga na Hungria, passa férias na cidade. Logo mais, em Além Paraíba, o juiz-forano abre os Jogos Escolares de Minas e leva um ‘plá’ com os atletas.

Premiação no Rio
A banda Etcoetera (agora rebatizada Etcetera), formada por Felipe Balut, Vinícius Ferreira, Eduardo Fávero e Daniel Morais faturou o Prêmio Warner, no Web FestValda, na Fundição Progresso. Também Amanda Martins, Bia Nascimento, Fabrícia Valle e Juliana Stanzani comemoram o terceiro lugar da Banda Matilda no festival.

Noite de autógrafos
O professor e historiador Américo Freire e a jornalista Evanize Sydow lançam, hoje, na UFJF, o livro “Frei Betto – Biografia”, que tem prefácio de Fidel Castro. Na noite, os autores vão falar sobre o projeto, que se iniciou em 2013 e contou com depoimentos do próprio religioso, Chico Buarque e dom Paulo Evaristo Arns.

Emoção no palco
No show “Meu canto”, que Sandy apresentou domingo, no palco do Central, um dos momentos mais bonitos (e aplaudidos) da noite foi quando ela cantou “A Lenda” e “Evidencias”, em dueto com um convidado muito especial: seu pai, Xororó.

Neuza Marsicano clicada com o escritor Ismair Zaghetto, no lançamento do livro “O Almirante e a Bailarina”, no Alameda
Neuza Marsicano clicada com o escritor Ismair Zaghetto, no lançamento do livro “O Almirante e a Bailarina”, no Alameda

Convidado especial
A convite da XP Investimentos, o deputado Marcus Pestana participou ontem, em São Paulo, de um debate com a nata de executivos e economistas dos principais bancos. Ele falou sobre “A crise política e a retomada do crescimento”, quando procurou passar a visão de que fora da política não há solução. Segundo Pestana, “a estabilização do quadro é essencial para darmos continuidade ao processo de reformas inevitáveis e para voltar a gerar emprego e renda depois da maior recessão da nossa história”.

‘Up grade’ em SP
O ‘personal trainer’ Daniel Adário participou, em São Paulo, do curso Bike Fitting, na sede da Shimano.
O método proporciona o perfeito ajuste da bicicleta ao corpo do ciclista para um melhor desempenho e prevenção de lesões. Tanto para profissionais, quanto para amadores.

Volta triunfal
Depois de 14 meses sem jogar, o goleiro do Botafogo, Jefferson mostrou que está plenamente recuperado de uma delicada cirurgia. No clássico com o Atlético Mineiro, fez grandes defesas e até pegou um pênalti, levando a torcida alvinegra ao delírio no Estádio Nilton Santos.

Antenado
A pichação tem se espalhado pela cidade com requintes de uma ousadia sem limite.
Além das marcas deixadas, há dias, nas laterais do Cine-Theatro Central, os vândalos enfrentaram até cerca elétrica para grafitar um prédio na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo a Rua Santo Antônio.
Sem punição, os pichadores continuam emporcalhando a cidade…

Para se informar
Em seu ‘blog, a competente psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues destacou que “o estresse é a causa mais comum de zumbido, de mão dupla, já que, em casos mais graves, a tensão gerada em decorrência do zumbido pode causar problemas de sono, fobias e depressão”. No ‘post’, ela explicou que o zumbido “é um ruído que se origina dentro do ouvido e pode afetar uma ou as duas orelhas. Embora atualmente não haja uma cura para a maioria dos casos, existem modos de aliviá-lo”.

Mais ação na Cidade Alta
Repercutiu muito a nota da coluna publicada domingo sobre a necessidade da Prefeitura promover melhorias no Marilândia.
Muitos leitores comentaram que não só o bairro, como também outros pontos da Cidade Alta precisam de melhor infraestrutura, especialmente, pelas vias precárias para uma demanda crescente de trânsito.

Tome nota
Alan & Alisson serão as atrações do Projeto Nas Alturas, que Ale (Piau) Debortoli apresenta, sábado agora, a partir das 17h, no Gran Victory.

Feijoada é destaque
Quem está aniversariando nesta terça é Edgard Amin. Advogado e colunista do jornal “A Nova Imprensa”, de Visconde do Rio Branco, ele destacou a Feijoada 25 anos.

Toque
“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância”
Sócrates

DSC_0385 Wól_0001-429 DSC_0382
<
>
Edyr Guerson de Medeiros e José Lúcio Fernandes Foto: Wólmer Monteiro

Voo Livre

Já tem data a festa dos 42 anos do Bar do Bigode. Será dia 25 de agosto, no Circulo Militar. No palco, Roger e Banda.

A cantora Val Dornelas é a atração desta noite no Empório Sabor.

Vem aí a Revista da Feijoada 25 anos.

Samir Vieira, Isabela Mergh e Norma Affonso estão em ritmo de ‘niver’.

O Beck Studios, pilotado pela dubladora juiz-forana Maira Góes, Marcelo Garcia e Sérgio Beck, dirigiu um grupo de atores na animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”.

Márcia Vergara e Edson Ferreira estão com novo escritório de advocacia no Centro.

De muito bom gosto o Empório Vó Olivia, que Cássio Fernandes montou, no Independência Shopping. Em cena, artesanato, queijos, doces, temperos, geleias e tudo que caracteriza Minas Gerais.

Assessor da Fiemg, Matheus Sávio da Sant’Ana fala, amanhã, no Critt, para sobre linhas de financiamento do BNDES e BDMG.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo – telefone 3218-1700

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também