Procedente de São Paulo, Oscar Nestarez chega amanhã a Rio Novo para falar sobre literatura

Por Cesar Romero

Jovino Campos com o presidente da Abras, João Sanzovo Neto e o ex-presidente José Humberto Pires de Araujo ontem, no Palácio do Planalto, na solenidade em que o presidente Michel Temer assinou o decreto para a abertura dos supermercados aos domingos e feriados
Jovino Campos com o presidente da Abras, João Sanzovo Neto e o ex-presidente José Humberto Pires de Araujo ontem, no Palácio do Planalto, na solenidade em que o presidente Michel Temer assinou o decreto para a abertura dos supermercados aos domingos e feriados

Jato na Costa Verde
Sábado agora, o Portobello Resort, em Mangaratiba (RJ), recebe o HondaJet Day – exposição do jato mais leve do mundo destinado a empresários e celebridades, avaliado em US$ 4,5 milhões, além dos potentes carros da Lamborghini.
Durante o evento, os convidados vão participar da “paella du chef” e conferir de perto a decolagem do jato mais avançado da atualidade.

Rumo ao Peru
O deputado Marcus Pestana integra a comitiva do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que participará da Reunião de Presidentes de Parlamento, nesta sexta-feira em Lima.

Quem chega
Procedente de São Paulo, Oscar Nestarez chega amanhã a Rio Novo para falar sobre literatura, ficção e horror, na FliMinas. O premiado autor aproveita, ainda, para lançar o livro “Horror Adentro”.

Medalha na Câmara
Dia 24, na Câmara, o compositor Armando (Mamão) Aguiar, a Associação de Belas Artes Antônio Parreiras, o Grupo Divulgação, Dani Marie Uhebe, o grupo Bacharéis do Samba, Joãozinho da Percussão, Maria Isabel de Sousa Santos (fundadora do Pró-Música), Miltinho Batera, Toninho Dutra e Sandra Portella serão agraciados com a primeira edição da “Medalha Geraldo Pereira”.

Estreia na FliMinas
João Pedro Niemeyer, estudante de jornalismo na UFJF e filho do presidente da Associação dos Cavaleiros da Cultura, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, vai estrear na FliMinas. No domingo, às 13h, o jovem poeta participa da Feira Literária de Rio Novo.

Antenado
Muito oportuno o projeto de lei do vereador Adriano Miranda penalizando (com multas pesadas) os promotores de eventos por atraso no início dos shows. O problema que foi, inclusive, motivo de nota ontem na coluna, tem sido recorrente, configurando-se numa acintosa afronta ao direito do consumidor.

Parceria pela segurança
Novo comandante da 99ª Cia. de Polícia Militar, o capitão Flávio Campos participará de reunião, dia 24, na sede da Ambra – Associação dos Moradores dos Bairros da Região do Aeroporto. Hoje, a associação vai doar equipamentos de segurança para as motos da PM.

Novos empreendedores
O secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone – que é juiz-forano – aposta no sucesso do programa “Instituição amiga do empreendedor” que está sendo lançado, inicialmente, em nove universidades. Para Barone, “a ideia é qualificar os pequenos empreendedores e aqueles, entre professores e alunos, que desejam ter uma formação de negócios, para desenvolver o seu trabalho de uma maneira mais consistente, mais sólida e duradoura.

Homenagem no MAMM
Adenilde Petrina Bispo, grande incentivadora do movimento negro, do hip-hop e militante pela democratização da comunicação, recebe, amanhã, no MAMM, o título de “Doutora Honoris Causa”.A homenagem da UFJF é pela trajetória da ex-aluna de filosofia e uma das líderes que reivindicou melhorias para o Santa Cândida. Entre 1997 e 2006, Adenilde atuou na Mega FM – rádio comunitária do bairro, onde foi coordenadora a partir de 2001.

 O aniversariante Marcos Grijó e Isadora Machado na movimentada noite do Privilège. Foto: Wanderson Monteiro
O aniversariante Marcos Grijó e Isadora Machado na movimentada noite do Privilège. Foto: Wanderson Monteiro

Jantar de médicos
Logo mais, a Hemodinâmica Monte Sinai promove jantar científico para debater o uso de ‘stent’ farmacológico. José de Ribamar Costa Júnior, chefe do setor de cardiologia intervencionista do Instituto Dante Pazanese, em São Paulo e o médico do Monte Sinai, Leandro Pimentel, vão expor os casos clínicos.

Empresa referência
A ArcelorMittal teve a recertificação do Sistema de Gestão Integrado recomendado pelo Bureau Veritas Certification nas normas ISO9001; ISO14001 e OHSAS18001.

Quem fala
“Gol de placa, sorte ou competência? Inovação e coragem como diferenciais e resultados” é o tema da palestra do superintendente da AMIS, Claret Nametala, hoje, no 16º Super Encontro Varejista, no Capitólio. Aliás, os produtos Campo Bom têm participação especial no Sevar.

Tome nota
Selmo Wander inaugura, nesta sexta, no Haras Morena, a exposição “Passo a passo – tributo ao rei do pop”, com esculturas que homenageiam Michael Jackson.

Toque
“Não tentes ser bem sucedido, tente antes ser um homem de valor”
Albert Einstein

Voo Livre

Marina Duarte, os norte-americanos John e Marilee Wells, Júlia Carla Duarte e Tamara Duarte, recepcionados pelo gerente do acervo do Museu Mariano Procópio, Jorge Sanglard, em recente visita
Marina Duarte, os norte-americanos John e Marilee Wells, Júlia Carla Duarte e Tamara Duarte, recepcionados pelo gerente do acervo do Museu Mariano Procópio, Jorge Sanglard, em recente visita

O Grupo São José, da Catedral, que dá assistência às gestantes de baixa renda, precisa urgentemente de doações de malhas de algodão, fraldas descartáveis e roupas de bebê.

Aniversariante desta quinta, o jornalista Zilvan Martins é o mais novo habilitado pelo Detran. Também festejam ‘niver’, João Eduardo Salles, Príncia Halfeld, Patrícia Touma, Alexandre Ângelo Schmidt de Andrade e Gilson Salomão Júnior.

A diretora do aplicativo Reservatio, Juliana Schneider fará parte do júri do Miss Brasil Gay.

Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag, da famosa Banda Uó são as atrações da festa Wonderland Park, amanhã, na Avalon, com produção da Rocket Pub.

Em Fortaleza, Nice Guimarães participa do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia.

Os ‘chefs’ Rilder Almeida e Natan Romanholi estreiam na Quinta Gastronômica do Arteria. Eles preparam frango confitado com quiabo salteado na manteiga e polenta cremosa.

Hoje, na Associação de Damas Protetoras da Infância (ADPI), Gerson Guedes fala sobre a história de Juiz de Fora através da pintura.

Domício Procópio e Cirinéia Xavier estão fechando a programação para o Festcoros, agendado para setembro. As inscrições vão até segunda-feira.

Chefe da Embrapa, Paulo do Carmo Martins comentava ontem sobre a abertura das inscrições para a segunda edição da competição nacional, Ideas for Milk – Desafio de Startups.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa São Camilo de Lellis, pelo telefone 3234-1676.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também