Autor Ibiapina faz sucesso no MAMM

Por Cesar Romero

Daniel, grande atração da Festa da Banana de Piau, recepcionado por Juarez Coutinho e o neto Renato, no Coqueiro Parc Hotel Foto: Toninho Carvalho
O autor José Dias Ibiapina, ladeado por Raimundo Bechara, Hugo Borges, Vinícius e o pai Elídio Lana, no lançamento do livro “A Literatura de Cordel, as histórias e invencionices do professor Ibiapina” Foto: Toninho Carvalho

Ibiapina faz sucesso no MAMM
As incontáveis presenças, na manhã de sábado, no MAMM, comprovaram, mais uma vez, porque o médico e professor José Dias Ibiapina é um especialista em colecionar amigos e, como é conhecido por muitos, “um encantador de plateias”.
Os 400 livros disponibilizados para o lançamento de “A literatura de cordel, as histórias e as invencionices do Professor Ibiapina” foram autografados entre 10h e 15h30. Depois de Brasília e Juiz de Fora, o livro será lançado, agora, dia 5 de agosto, na Scriptum, em Belo Horizonte.

Somente elogios
Nomes de A a Z do circuito social elogiam a Revista da Feijoada 25 anos, com dose dupla de beleza na capa: Carol Neves e Alessandra Rezende.

Alimentação consciente
A nutricionista e cantora Tânia Bicalho realiza, de hoje até quinta, no Minas Láctea, palestras-show, valorizando a alimentação saudável e as novas tendências da gastronomia mineira.

Ídolo a bordo
Quem embarcou, ontem, no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco rumo a São Paulo foi Raí, ex-craque da Seleção.
Também no mesmo voo da Gol, estavam Pedro Itaboray, Felipe Calixto e João Cintra, que fizeram conexão para Salvador.

Também na prestigiada manhã no MAMM, o professor Ibiapina com José Natalino do Nascimento e Marcus Casarin Foto: Toninho Carvalho
Também na prestigiada manhã no MAMM, o professor Ibiapina com José Natalino do Nascimento e Marcus Casarin Foto: Toninho Carvalho

Antenado
Dois eventos da maior importância para o setor de turismo movimentam a cidade a partir desta terça. O MinasLáctea, que traz grandes nomes do setor laticinista e o 28º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, que reúne expressões nacionais e internacionais em concertos ao ar livre, em igrejas, no shopping, na UFJF e no palco do Central.
É preciso que a cidade viva intensamente e tire o melhor proveito dessa temporada de negócios e cultura.

A marca da espirituosidade
Visivelmente emocionado, Ibiapina disse que aquele era um momento especial e brincou: “houve quem dissesse que viriam apenas umas dez pessoas. Não convidei os inimigos, porque não os tenho. Os que estão aqui são meus amigos”.

Bituca para crianças
O cantor Milton Nascimento será personagem da animação “Trem das Estações”, que será lançado em setembro, pelo Mundo Bita – a mais nova febre da criançada. Além de cantar ao lado de Chaps Melo – a música foi gravada em Juiz de Fora – Milton será o Bituca na animação, que viajará pelas quatro estações do ano com Bita e sua turma.

Dica na Disney
Para quem tem nos planos visitar Orlando, uma boa dica é assistir logo mais o programa de Amaury Jr., na RedeTV!.
Recepcionado pela diretora de comunicação da Disney, Paula Hall, ele mostra a nova atração “The World of Avatar”, do parque temático Animal Kingdom, que recria com detalhes hiper realistas o planeta “Pandora”, do cenário do filme “Avatar”.

Noite memorável
Foi em alto estilo o show de Bibi Ferreira, com o maestro Flávio Mendes e seu quinteto, cantando os ‘hits’ de Frank Sinatra.
Elegante (de preto e salto alto), simpática e dona de uma voz única, a grande dama lembrou que já se apresentou no Central com os espetáculos “Piaf” (1985) e “Amália Rodrigues” (2001).

Entre as melhores
A Faculdade de Direito da UFJF ficou em segundo lugar no 21º Exame de OAB. Já a Faculdade Granbery foi eleita, pelo Guia do Estudante, a terceira melhor instituição de ensino superior particular de Minas.

Homenagem para Zico
Quinta-feira, na Câmara, o ídolo rubro-negro Zico, vai receber o título de cidadão honorário. A iniciativa é do vereador Adriano Miranda.

Toque
“O sonho representa a realização de um desejo”
Sigmund Freud

Bianca Rodrigues iluminando a noite Foto: Guilherme Ovídio
Bianca Rodrigues iluminando a noite Foto: Guilherme Ovídio

Voo Livre
Aniversariante do próximo dia 23, Ian Detoni antecipou a comemoração reunindo amigos, domingo, no Garagem.
Carlos Guedes reúne amigos, hoje, em seu reduto do Bandeirantes. Na mesa, com certeza, pratos da culinária mineira.

A argentina Gabriela Giacomelli, o colombiano Alejandro Bedoya, o paraguaio Cony Oviedo González e o equatoriano Henry Magallanes participam da V Turma da Especialização em Estudos Latino-Americanos na UFJF.

O Sutio 4, de Jésus & Ulisses, está inovando nesta terça e quarta. Quem fizer escova paga o que achar que deve.

Fábio Porchat e Miá Mello lotaram o Central para o espetáculo “Meu passado me condena”. Antes de subirem ao palco, os atores passaram pela calorosa plateia e posaram para fotos.

Entre os aniversariantes, Tereza Vilhena, Diana Reis Fonseca e Ângela Maria Abrão Soares.

Faz sucesso, no Savoir-Faire, o “French rack de cordeiro”, com maçã confitada e mousseline de batata baroa.

Logo mais, tem Duo Retrô, no Empório do Sabor.

A juiz-forana Ester Ferreira sagrou-se campeã da categoria “women’s physique”, no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, em Ribeirão Preto (SP).

Amanhã, à tarde, no Centro de Convivência do Idoso, tem debate com o tema “Quem são só avós nos dias de hoje?”.

Presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior desembarca na cidade para receber a “Medalha Instituto Cândido Tostes”.

Hoje, no Santa Cruz Shopping, será lançado o quiosque da CDL, com ponto de apoio ao cliente.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo – telefone 3218-1700.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também