JF. sábado 25 fev 2017
OUÇA AGORA
Publicidade


Coluna CR – 25-02-2017

TOQUE
“Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”
Stephen Hawking

 

Rumo à Paraíba

Florinha do Carmo lidera um grupo da cidade no carnaval de João Pessoa. Estão lá, Cida Gomes, Glória Fajardo, Alda Oliveira, Iza Barra, Andreia e a filha Mayara Altomari, Maria Regina Costa, Rosangela e Roberto Ferreira, Lúcia Moura, Welington Alves, Helena e Selma Barquete, Laci Santos, Terezinha Frade, Geraldo de Castro, Maria Lúcia Siqueira e Carlos Palmieri, Sílvia Villela de Andrade, Regina Reis, Maria José Rabello, Nadime Bara, Wanda Siqueira, Sandra Damasceno, Sueli Oliveira, Maria Mendonça, Luzivalda e Luzia Couto.

 

Pé ‘caliente’  

Apesar de estar morando no México, a modelo paraguaia Larissa Riquelme – musa informal da Copa de 2010 – foi pé quente para o Botafogo. Torcedora ferrenha do Cerro Ponteño – maior rival do Olimpia – ela declarou que “meu coração é alvinegro no Brasil”.

 

Antenado

A Settra precisa sincronizar os sinais dos cruzamentos da avenida Presidente Itamar Franco com Rio Branco e Rua Santo Antônio, que fica a poucos metros. Do jeito que está, são constantes os engarrafamentos na Rio Branco.

 

Cotação alta   

Fabinho Cal, que começou como ‘promoter’ do Privilège,    coordena a lista de famosos no camarote do UOL, no Sambódromo. Entre os convidados Milton Nascimento, Isis Valverde, Patrícia Poeta, Tatá Werneck e a ‘top model’ Flávia Lucini.

 

Promoção em Brasília

O general de divisão Walmir Almada Schneider Filho, que é juiz-forano e já comandou a 4º Brigada, foi indicado para vice-chefe da Diretoria de Material do Ministério da Defesa. A lista de promoções, publicada ontem, foi encaminhada ao presidente Michel Temer.

FOTOS: TONINHO CARVALHO

Coluna CR – 25-02-2017

 

Fotos: Andréa Ottoni e Toninho Carvalho

 

Numa boa

Iany e Marcelo Detoni aproveitam o feriadão na bonita baia de Angra dos Reis, onde também estão Suzana Neves e Marquinhos Scapim Cunha.

 

VOO LIVRE

Sônia Fernandes de Faria, Heitor Vilella e Inês Arcuri Novelino estão entre os aniversariantes deste sábado.

 

Cris Hubner faz cobertura especial para CBN do 45° desfile da Banda Daki.

 

Ex-aluna de educação física da Faculdade Granbery, Deysiane Peres da Silva, faturou o primeiro lugar para residência multiprofissional em saúde do adulto do HU. Vai focar nas doenças crônico-degenerativas.

 

Hoje, a Ri Happy promove bailinho de carnaval, no Independência Shopping.

 

Ilva Castro curte feriado momesco em Montevidéu.

 

Professor do IF Sudeste, Luciano Polisseni, comemora a conclusão do doutorado em administração, na PUC-Rio.

 

Em Guarapari (ES), Fabrício Capute e Moa Siqueira comandam a edição de carnaval da “Fresh”, a partir deste sábado,  no Thale Beach.

 

Antônio Henrique Oliveira visita os familiares em São Paulo.

 

Kelly Zacarias da Rocha e Marco Aurélio Ferenzini passam o carnaval em Tiradentes.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

 

Sábado, dia de ombros de fora…na Banda Daki

Coluna CR – 24-02-2017

TOQUE
“Deixe algum sinal de alegria onde passe”
Chico Xavier

 

No ritmo do carnaval

Sempre muito animados, Joana D’Arc e Gerson Guedes vão marcar presença no desfile da Banda Daki. Depois seguem para o carnaval em Guarani.

 

Fernanda Amaral e Karla Pancini vão desfilar no Bloco Vermelho e Branco, em Bicas. Também seguem para lá, Eliana Lamha, Ariane Sarto e Álvaro Lamha.

 

O carnaval de Daisy Jacomedes será nas tranquilas praias de Fernando de Noronha.

 

Fernando Prado e Vinícius Garcia na expectativa para o carnaval na Região dos Lagos.

 

Bianca e Cirinho Zacarias (com as filhas Luiza e Isabella) vão curtir os blocos de Recreio.

 

O modelo Kaio Juliani vai passar o carnaval com a família em Rio Novo.    

Coluna CR – 24-02-2017

Opinião do leitor

Repercutiu o Antenado sobre o vandalismo na estátua “Menino empinando pipa”, na Avenida Presidente Itamar Franco. “Isto é muito triste. O desrespeito campeia e contamina as pessoas, minando a alma da sociedade. Nunca vimos coisa igual”, declarou Nara de Campos Coelho. Para Inês Pavam Filgueiras, “um desrespeito”.

E mais: “Cidade sem cultura” (Neuza Marsicano), “Sem qualquer punição novamente, o que é pior” (Daniela Toledo Miranda Chaves).

 

Tudo pela educação

A leitora Jandyra Manganelli elogiou o editorial da Tribuna intitulado “A educação redime”. Segundo ela, “não adianta chorar o leite derramado. A solução agora é encontrar forças e meios de salvar nosso país, já que é elementar a educação básica”.

 

Quem recebe

Norama e Evandro Mansur abrem as portas da bonita casa, no condomínio Fazendinhas de Simão Pereira, durante o carnaval para receber amigos mineiros e cariocas.

 

E mais…

Entre os convidados dos Mansur está a jornalista Fernanda Brasileiro, que após o Reinado de Momo segue para João Pessoa onde vai desenvolver novos projetos para o Grupo Energisa.

 

Tome nota

Faltam 99 dias para a Feijoada 2017, a grande festa do dia 3 de junho que tem o apoio do Saúde Sinai, Grupo Serve Sul, Fripai,  Empório Bahamas, Fátima Buffet, Zé Kodak, Suprema, Grupo Camilo dos Santos, Planeta/Chevrolet, Solar FM e Tribuna de Minas.

 

Presente de aniversário  

A espetacular classificação do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores foi um presentaço para dois aniversariantes de quarta-feira. Os alvinegros Eduardo Sotto Maior e Ricardo Bertelli.

 

Medalha no Chile

Pedro Henrique de Oliveira, atleta da UFJF (categoria sub-18), conquistou o segundo lugar no Campeonato Sul-americano de Cross Country, disputando uma corrida de seis quilômetros em Santiago.

 

Músicas canceladas

Faz sucesso na web, uma mensagem com as marchinhas canceladas no carnaval deste ano: “Me dá um dinheiro aí” (assalto), “O teu cabelo não nega” (racismo), “Cabeleira do Zezé” (homofobia), “Você pensa que cachaça é água” (alcoólicos anônimos reagiu), “Bandeira Branca” (tráfico), “Vou beijar-te agora”  (assédio), “Cidade Maravilhosa” (calúnia), “A pipa do vovô não sobe mais” (bulling com os idosos).

 

Mórmons em JF

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hotel Green Hill fecha no período do carnaval para o retiro espiritual da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cerca de 450 jovens mórmons estarão hospedados até quinta-feira.

 

Antenado

Completa dez anos o Projeto Voluntariado Jovem, idealizado pela Irmã Ernestina, do Colégio Santa Catarina.
O objetivo é humanizar os alunos, a fim de que eles procurem empenhar-se em causas de interesse social e saibam conviver com as diferenças. Duas vezes por semana, os alunos visitam a instituições assistenciais e filantrópicas.
Um exemplo de educação além da escola e para a vida.

 

Entre JF e o Rio

A Concer, que pouco tem feito pelos usuários da BR 040, vai montar um esquema especial de atendimento para o carnaval. A estimativa é que 320 mil veículos utilizem a rodovia até Quarta-Feira de Cinzas.

 

VOO LIVRE

Aniversariando, Kitty Bastos Netto, Elizabeth Netto, Vanessa Alves, Fabiano Moreira, Michelle Ferreira, Mayla Martins e Otaciano Avidago.

 

Há vários anos morando em Rio das Ostras (RJ), Cleide e Ricardo Aziz estão na cidade revendo os familiares e amigos.

 

Valtencir Fávero e Nelsinho Rezende de Barros também figuram entre os nomes de destaque do circuito carnavalesco que hoje estarão no desfile dos dez anos do Pintinho de Ouro.

 

Nesta sexta é dia de Cinema Alemão, no Instituto Autobahn.

 

Hoje, a dupla Leonardo de Freitas e Fabiano faz show em Mar de Espanha. No domingo, eles agitam Três Rios (RJ).

 

A Fantástica banda invisível toca hoje, no Arteria.

 

Sobre a nota da “Limpeza na Cidade Alta”, o Demlurb informou que “a capina já estava na programação e os serviços começaram ontem”.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Coluna CR – 23-02-2017

Fotos: Andréa Ottoni, Toninho Carvalho, Cacá Salerrmo, Nilma Rocha e Guilherme Ovídio

Toque

“É impossível fazer algo a um só tempo com pressa e prudência”

Publius Syrus

 

Ponto final

O ex-secretário geral da UFJF, Basileu Tavares, depois de 34 anos na instituição, é o mais novo aposentado da cidade. Sobre os planos, ele adianta: “Quero descansar e depois traçar novos voos”.

 

Antenado

Na entrevista ao “Toque de Bola”, de Ivan Elias, o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara disse “não acreditar em novos parceiros e patrocinadores que fortaleçam o projeto para a próxima temporada”. Mesmo com a equipe se classificando para os ‘playoffs’ com quatro rodadas de antecedência e ainda ter em Renan Buiatti, o maior pontuador de toda a Superliga. É frustrante, mas a declaração de Bara mostra que, além do vôlei, ele conhece bem Juiz de Fora.

 

Desfile do Pintinho

Fundado por Luiz Artur Bisaggio, Roberto Cândido (Boizinho) da Silva e Toninho Teixeira da Cruz, o bloco Pintinho de Ouro completa dez anos com desfile nesta sexta, saindo do Parque Halfeld.

O bloco, que tem na presidência Luiz Fernando Sirimarco, reúne nomes conhecidos do circuito, como Heveraldo Lima de Castro, Sebastião Costa, Pedrinho Halfeld, Sebastião Miranda, Luiz Fernando Reis, Alberto Rihan, Carlos José Stroppa Moreira, além do puxador do samba Ney Gerald e da “rainha dos pintinhos”, a querida Vilma Trigo.

Coluna CR – 23-02-2017

Quem viaja  

Cristina e Ronaldo Brandão voam hoje para temporada nos Emirados Árabes, com direito a um cruzeiro pelo Golfo Pérsico.

Também, Tereza e José Ricardo Ribeiro Luiz afivelaram as malas. Embarcam hoje para um giro pela África do Sul.

 

De primeira  

Famosa pela qualidade de seus produtos, a Max Pão vai ampliar seus domínios no segundo semestre. Ontem, Fausto Zaiden da Mota assinou contrato para a montagem da nova filial no Spazio Shopping Design.

 

Decisão correta

Todas as rádios cariocas apoiaram a decisão da Prefeitura e da Polícia Militar de vetar a realização, em Juiz de Fora, do clássico Flamengo x Vasco, sábado agora. Para os comentaristas, o jogo – pela sua rivalidade – é impróprio para qualquer cidade neste período de carnaval.

 

Faltam 100 dias…

Contagem regressiva para a Feijoada 2017, a grande promoção desta coluna que chega aos 25 anos de sucesso.

Agendada para 3 de junho, a festa conta, desde já, com importantes parceiros: Fripai, Empório Bahamas, Fátima Buffet, Zé Kodak, Suprema, Grupo Camilo dos Santos, Planeta Chevrolet, Solar FM e Tribuna de Minas.

 

Folia no Bom Pastor

Mobilização no circuito carnavalesco para o Baile da Banda Daki, hoje, no Clube Bom Pastor. Quem comanda a noite é o “general da banda” José Carlos (Zé Kodak) Passos.

 

No clima do carnaval

Paula Banhatto, Fabiana Mendes, Daniel Jesus e Renata Ciampi vão curtir o carnaval em Jericoacoara (CE).

 

Lelei Faini vai passar o sábado de carnaval em Tombos. Depois, marca presença na Banda de Ipanema.

 

Rita e Henrique Allemand (com a filha Marília) escolheram Itamarati de Minas para curtir o Reinado de Momo.

 

VOO LIVRE

Paulo da Silva Júnior vai dividir seu tempo entre a Pier e a franquia da marca Jorge Bischoff (bolsas e calçados), que será inaugurada em abril, na São João.

 

Logo mais, no Bar da Fábrica, tem “esquenta” do Bloco do Beco com Mamão e os Bacharéis do Samba. 

 

Roberto Ferreira, Kelly Zacharias da Rocha, Daniele Vaccarini Fernandes, Cristiane Visentin, Cristiano Rodrigues, Eduardo Pinheiro de Assis, Lúcia Tavares, Nayara Danielle de Paula, Paulo Emerich, Ângela Lopes e Rafaela Medina Cury estão aniversariando.

 

O arquiteto Rogério Mascarenhas assina o novo projeto de infraestrutura do Clube Cascatinha.

 

Hoje tem descerramento da placa que dá o nome de Armando Toschi (Ministrinho) ao palco da Praça Antônio Carlos. Iniciativa é do vereador Antônio Aguiar.

 

Nesta sexta, no bar Na Garganta, tem show do Lúdica Música.

 

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva – que é juiz-forano – foi nomeado, ontem, pelo Papa Francisco, arcebispo coadjutor de Montes Claros.

 

O ‘chef’ Pablo Oazen está abrindo turmas para cursos de gastronomia no Garagem Gastrobar.

 

Depois do sucesso de visualizações no Facebook, Luciano Larcher lançou seu canal no Youtube com dicas exclusivas sobre gestão, liderança e coaching.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Coluna CR – 22-02-2017

Fotos: Andréa Ottoni

 

 Limpeza na Cidade Alta

O Demlurb precisa, com urgência, promover uma limpeza na BR 440, entre o German e o trevo de acesso ao Spinaville, principalmente. O mato tomou conta das margens e do canteiro central, junto ao córrego. A reclamação dos moradores da Cidade Alta é endossada pelos adeptos das caminhadas e a turma das ‘bike’.

 

Concerto nos EUA

O pianista inglês Daniel Roberts, que mora em Juiz de Fora, vai se apresentar na conferência Live Summit, que começa hoje  em Los Angeles. Regularmente, Daniel transmite performances e informações sobre seu ensino ‘on-line’ através dos aplicativos populares Periscope e Busker, que recomenda para todos os músicos. Para ele, “é uma honra e um prazer ser convidado para tocar pela primeira vez nos EUA e se conectar com outras emissoras, que também estão crescendo com a livestream”.

 

Comida na rua

Toninho Simão informando sobre o Food Truck São João, que começa nesta quinta e vai até sábado com a participação da Arena Breja, Bhia Mel, Feito à mão, Food Jam, Le Cheef e Los Dos Truck.

 

Folia no shopping

Hoje, no Jardim Norte, tem programação de carnaval para as crianças. Além do bailinho com desfile de fantasias, o ‘mall’ oferece aula de zumba kids, recreação, pintura facial, oficina de máscara e marchinhas.

Malas prontas

Alessandra e Luiz Cláudio Pasqualini, Lu Mendes e Toninho Aleixo vão curtir o carnaval em Portugal.

Toque
“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades”
Abraham Lincoln

Coluna CR – 22-02-2017

O presidente da Câmara Rodrigo Mattos com José Carlos (Zé Kodak) Passos e o vice-prefeito Antônio Almas na Escadaria do Samba. Foto: Humberto Nicoline

O presidente da Câmara Rodrigo Mattos com José Carlos (Zé Kodak) Passos e o vice-prefeito Antônio Almas na Escadaria do Samba. Foto: Humberto Nicoline

VOO

Andréa Horta cola grau em direito pela Faculdade Granbery, amanhã, no Terrazzo.

 

Aniversariando, Vivian Chaipp Mockdece, Eduardo Sotto Maior, Marcello Siqueira, as gêmeas Ana Paula Ribeiro e Ana Lúcia Ribeiro Signorelli, Rívia Karime de Novaes Mourão Vieira, José Maria Ferreira, Magda Frossard e Aloísio Vasconcelos.

 

Cristiane Souza e Eduardo Rezende na contagem regressiva para o nascimento de Arthur.

 

Thiago Dias Castro, do GloboEsporte.com, vai falar sobre jornalismo esportivo no curso de extensão do CES, marcado para abril.

 

O Bloco Recordar é Viver desfila, amanhã, no Calçadão da Halfeld.

 

No domingo e terça de carnaval e na quarta-feira de Cinzas, o Parque do Museu Mariano Procópio funcionará das 8 às 18h.

 

Os irmãos Carlos, Waldir, Paulo e Flávio Aquino – representando a equipe da Alae – participaram, da XIV Corrida Rústica do 23º BPM, em Divinópolis.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

 

Antenado

A estátua “Menino empinando pipa”, na Avenida Presidente Itamar Franco, erguida em 2003 em homenagem ao centenário de Cândido Portinari, foi, mais uma vez, castigada pelos vândalos.Apesar das câmeras nos prédios próximos e da repetição dos ataques, ninguém foi punido ainda.

 

Feijoada no Rio  

Interrompida por dois anos está de volta a Feijoada do Amaral, que completa quatro décadas no sábado de carnaval carioca. Acostumada a receber celebridades nacionais e internacionais, a edição 2017 será no complexo Le Club, o Prosa na Cozinha e o Bistrô Lapeyre.

 

Que assim seja…

Do polêmico jornalista e escritor Sebastião Nery, que completa 85 anos agora em março: “Os envolvidos nos crimes de corrupção não podem alimentar o sonho da impunidade. Os brasileiros precisam acreditar que depois da Lava Jato, no Brasil, nada será como antes”.

 

Presença feminina

Ao comentar o Antenado sobre a presença feminina na Câmara de Vereadores, o leitor Aloysio  Peralva considera que “isto é um pingo em um oceano dos poucos direitos que a mulheres têm no Brasil”. Em sua coletânea de pensamentos, Peralva faz abordagens sobre o machismo que ainda predomina na sociedade moderna.

Publicidade

Top