JF. domingo 30 abr 2017
OUÇA AGORA
Publicidade


Coluna CR – 30-04-2017

A bonita Bárbara Werpel clicada por Carmelita Lavorato

A bonita Bárbara Werpel clicada por Carmelita Lavorato

NEGÓCIOS DE PRIMEIRA

 

BD mais forte

A Becton Dickinson, que há mais de 60 anos tem fábrica em Juiz de Fora, anunciou, em sua sede nos EUA, a intenção de compra da Bard Medical em um negócio de US$ 24 bilhões, o dobro da até então maior aquisição da história da empresa, a compra da CareFusion, em 2015. A Bard é uma empresa americana de tecnologia médica, e líder nas áreas vascular, de urologia, oncologia e especialidades cirúrgicas.

 

Medicina de JF

Com selo da Editora Medbook está nas livrarias especializadas de todo o país o livro “Ginecologia e obstetrícia- assistência primária e saúde da família”. Com uma coletânea de temas científicos, é referência como fonte de consulta para os profissionais envolvidos no dia a dia das mulheres. Um dos capítulos – Atualidades na abordagem das pacientes com DST/Aids- leva a assinatura dos médicos juiz-foranos Juliana Zimmermmann, Monique Policiano Pereira, Adrianne Duarte e Alexander Cangussu Silva.

 

Sucesso

A equipe de marketing caprichou no ‘kit’ para a segunda Corrida Unimed, domingo que vem. Com porta tênis, camisa, ‘squeeze’ e boné, os brindes fazem sucesso até para quem não é atleta. As inscrições podem ser feitas online (www.unimedjf.coop.br).

 

Esporte na Cidade Alta

Marcos Hallack, à frente da Saúde Performance, marcou para o dia 6 de maio, o “Bom dia Aeroporto”, com aulas de funcional e yoga, para os moradores da Cidade Alta, com direito a pizza do Mr. Tugas.

 

Em alto estilo

Os irmãos Gustavo e Eduardo Carvalho vão receber amigos e familiares hoje, em seu novo apê na Rio Branco, para comemorar ‘niver’.

 

Carro oficial

Catalogado como o mais vendido no Brasil em 2017, o Novo Chevrolet Cruze será o carro oficial da Feijoada 2017. Especialmente para a grande festa, a Planeta/Chevrolet vai montar um esquema de translado para os convidados que aderirem às ações promocionais no Instagram e Facebook da concessionária.

 

Antenado 

A situação do Parque Estadual do Ibitipoca, que funciona desde dezembro graças à “vaquinha” feita por comerciantes e moradores, é mais uma daquelas vergonhas impostas pela má gestão do patrimônio público. Catalogado entre os mais importantes do Brasil pela riqueza de sua flora e fauna, o parque não pode continuar dependendo da “caridade” de alguns para o pagamento de meia dúzia de funcionários do Estado.

 

Drinques de sucesso 

Representante na cidade da Destom, produtora das famosas cachaças “Spiral” e “1000 Montes”, Paulo Moraes não esconde seu entusiasmo pelo sucesso das bebidas no Comida di Buteco. Com um mini-bar, ele tem acompanhando as caravanas do concurso, promovendo degustações e preparando os irresistíveis drinques.

 

Altar da Catedral

Fernanda Mussi e Flávio Medina serão protagonistas de elegante casamento, dia 13 de maio, na Catedral Metropolitana. Os noivos são filhos de Kátia e William Fernandes Mussi, e de Esmeralda e Flávio Alves Medina.

 

Pela internet

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas completa neste domingo três anos com quase 600 mil registros, em sua maioria, de acidente de trânsito sem vítima. Juiz de Fora é a quarta cidade com maior número de ocorrências.

 

Opção gastronômica

As Panelinhas do Brasil – rede de restaurantes franqueados, com cardápio que remete a diversas regiões do país – indo da Galinhada com Pequi (Goiás) ao Bobó de Camarão (Bahia), sem esquecer do Baião D+ (Ceará) chegam ao Shopping Jardim Norte.

 

Toque
“Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano”
Cícero

José Sotter Figuerôa 300417 12,8 cm de largura x 20 cm de altu

Coluna CR – 30-04-2017

Claucio Mendes 280417 SEM RESOLUÇÃOFALA QUEM SABE

Escoteiros, sempre alerta!

 

Fundado há 110 anos, pelo militar inglês Robert Baden-Powell o escotismo sempre teve como principal preocupação a de ajudar a juventude a se livrar de vícios, como o álcool e as drogas. Mas Baden Powell, àquela época, não podia imaginar como sua ideia afetaria a vida de milhões de jovens, espalhados pelo planeta. Afinal, alguns deles se tornariam líderes de nações, astronautas, esportistas e artistas. Nossa promessa escoteira se divide em três partes: deveres para com Deus, deveres para com a Pátria e deveres para consigo mesmo, pois o principal objetivo do Movimento Escoteiro é despertar no jovem o seu auto desenvolvimento, baseado em um programa que abrange seis áreas: físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e caráter. Em Juiz de Fora, já somos um jovem centenário, com 13 grupos espalhados pela cidade e buscando nos adaptar, cada vez mais, ao futuro, para que este movimento continue mantendo o foco no jovem, seja ele seu filho(a), neto(a), sobrinho(a) ou aquele menino(a) que neste momento atravessa a rua em frente à sua casa. Mais escoteiros, melhores cidadãos. Sempre Alerta para Servir! Salve 23 de abril, Dia Mundial do Escoteiro.

 

Claucio Mendes é diretor regional do Distrito Escoteiro da Zona da Mata e leitor convidado

 

JF POR AÍ

VOO LIVRE

 

Aniversariando, a elegante Maria Helena Zacaron, Amaury Ladeira, Fabiano Mendonça, Mônica Boeschentein Horta Rodrigues, Carol Mascarenhas e Juan Salomão.

 

Amanhã, é a vez do general Walmir Schneider Almada Filho, Gisa Stenner, Débora Borges, Marcos Moreira Marcolino e Simone Fernandes.

 

A presidente do Esporte Clube Benfica, Leila Ribeiro, convida para as comemorações dos 80 anos de fundação. Amanhã.

 

Amelinha e o jornalista José Renato Pereira completam, neste domingo, 40 anos de casados.

 

Excepcionalmente, o parque do Museu Mariano Procópio estará aberto nesta segunda-feira, como opção de lazer no feriado.

 

Hoje tem Sandra Portella no Haras Morena.

 

Célia Claveland, Eva Marques, Gedair Reis, Luiza Mendonça, Rodrigo Dornelas e Sebastião Braz participam, neste domingo, da terceira Meia Maratona do Gincaneiro, em Lima Duarte.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265. 

 

ELES ACONTECEM

 

 

Coluna CR – 30-04-2017

TM015_30_04_2017.indd

Feijoada 2017

 

Hoje, finalmente, começam a ser anunciadas as promoções espetaculares que vão marcar os 25 anos da Feijoada 2017, agendada para o dia 3 de junho, no Capitólio.

 

Os cinco primeiros e-mails que forem enviados para cesaromero@terra.com.br, comprovando o nascimento em 5 de junho de 1993 – dia da primeira feijoada – vão ganhar uma camiseta/convite.

 

Quem apresentar a camiseta da Feijoada 1993 (na CR-Nova) também terá direito a uma ‘t-shirt’ de 2017.

 

O primeiro e-mail que chegar comprovando o casamento. no dia da Feijoada 1993, terá direito a um par de convites. Evidentemente, os noivos não estavam presentes na promoção realizada naquele ano, no Sabor de Festa.

 

Quem comprovar, com foto, que esteve em todas as promoções vai levar duas camisetas/convite.

 

FLASH BACK

Coluna CR – 29-04-2017

Fotos: Toninho Carvalho

Voo Livre

O monsenhor Miguel Falabella celebra a missa de sétimo de Nélson Badauy Weiss, hoje, às 19h, na Igreja São Geraldo, no Teixeiras.

Estão aniversariando Sônia Parma, Fábio Cal, Betinha Paranhos Pestana, o presidente da Unimed, Hugo Borges e Christiane Rangel Mendonça, da equipe da CR-Nova.

O coordenador de cultura da Praça CEU, André Noronha, preparou diversas atividades para comemorar o Dia Mundial da Dança. Hoje, a partir das 17h.

Mary e Custódio Mattos comemoraram, ontem, 44 anos de casados.

Faltam 35 dias para a Feijoada 2017, promoção da coluna que chega à 25ª edição de sucesso. As reservas da camiseta/convite podem ser feitas na CR-Nova (3215-3123).

A Praça Ministrinho, no Jardim Glória é cenário, hoje, da feira Artesãos Amigos do Coração, com os Médicos do Barulho, Lelê Kids e Craudete Cremilda, além do show de Natto Mello e Whendel Pires comandando aula de zumba.

A ExtraVia Turismo Criativo promove, hoje, no Espaço Uthopia, tarde de samba com Ingoma Grupo de Tambor Mineiro e Conjunto Arcontes.

Giselle Mara participa de ‘workshop’ com o ator Sérgio Penna, no Rio.

Mais de 150 crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Francisco Bernardino, marcam presença no Encontro Sementes do Amanhã.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265.

Coluna CR – 29-04-2017

Juliana Barros Oliveira comemora seus 15 anos recebendo ao lado dos pais, Luciana e João Carlos Oliveira, para a festa “O grande Circo”, hoje, no Privilège Foto: Júnior Faria

Juliana Barros Oliveira comemora seus 15 anos recebendo ao lado dos pais, Luciana e João Carlos Oliveira, para a festa “O grande Circo”, hoje, no Privilège Foto: Júnior Faria

Feijoada Beneficente

Em alto estilo, a presidente da Ascomcer Alessandra Sampaio recebe para a feijoada beneficente, hoje, no Gran Victory (antigo Independência Trade Hotel). No ‘line up’, DJ Felipe Castro, a bateria da Unidos do Ladeira, a cantora Alessandra Crispin e a dupla Renan e Christiano.

 

Para os baixinhos

O livro infantil “Será medo?”, de Dalila Roufi tem lançamento neste sábado, às 10h, na Pequê Escola. A obra, financiada pela Lei Murilo Mendes, integra  uma coleção de dez livros assinados pela autora especialista em literatura infantojuvenil.

 

Esticada serrana

Dadá Loyola e os filhos Tiago (com Liliam Farina) e Fernanda (com Leandro Perillo Siqueira e os filhos Gabriel e Pedro) passam o feriadão no bonito reduto de Maria Andréa Loyola, em Itaipava (RJ).

 

Só elogios 

Entre os frequentadores do Bar Dias (especialmente nesta edição do Comida di Buteco), tem chamado atenção a simpatia e o bom atendimento de Karla Andrade, que há 12 anos é garçonete do ‘point’, em Santa Terezinha.

 

Antenado

A Settra, em parceria com a Comset, vai promover, em maio, debates sobre a responsabilidade de cada cidadão no trânsito. A campanha começa terça-feira agora com o Morro do Cristo iluminado de amarelo, chamando atenção para a iniciativa que terá palestras e blitze educativas. O foco é prevenir para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Ora por imprudência do motorista, ora por negligência do pedestre.

 

Em São Paulo

As médicas Lúcia Lana, Silvia Loures e Alessandra Montenegro estão em São José do Rio Pedro (SP) para curso de atualização em dermatologia e técnicas de rejuvenescimento.

 

Toque
“Há muitas razões para duvidar e uma só para crer”
Carlos Drummond de Andrade

Coluna CR – 28-04-2017

Jaqueline Frossard realçando seu charme. Foto: Guilherme Ovídio

Jaqueline Frossard realçando seu charme. Foto: Guilherme Ovídio

Falou e disse

O vereador Antônio Aguiar definiu como “inconsequente, descontrolado e nervoso” o meia Bruno Silva ao ser expulso, novamente, no jogo do Botafogo e Sport. Para Márcio Itaboray, outro alvinegro fervoroso, “o Bruno Silva gosta tanto de cartão que deveria trabalhar no Bahamas Card…”

 

Pérola no cafezinho

De Sinval Cruz, ontem, durante um cafezinho, no Calçadão da Halfeld: “Este final de semana está cercado de dois opostos: na sexta, um ‘feriado’ promovido por aqueles que não gostam de trabalhar; na segunda, um feriado para homenagear aqueles que trabalham”.

 

Presenças na serra

Em Ibitipoca, o fotógrafo Benito Maddalena esteve com dom João Henrique de Orleans e Bragança. Durante o bate-papo, o príncipe elogiou os ‘flashes’ do juiz-forano e revelou sua paixão pela fotografia e que, inclusive, já publicou um livro com imagens da natureza.

Quem também circulou pela serra foi o ator global Renato Góes, que faz sucesso na supersérie “Os dias eram assim”. Ele se hospedou no Alquimia Chalés e comentou com a anfitriã Zaninha Moreira que adorou a região.

 

A propósito

Renato Góes, que é pernambucano, por diversas vezes foi focalizado pelas câmeras do SporTv na torcida do Sport Recife,  anteontem, na derrota para o Botafogo.

 

Antenado

Diante das inúmeras reclamações recebidas nos últimos dias contra as demoradas filas nos bancos, o Procon esclarece, mais uma vez, que a Lei Municipal 11.023, de 2015, garante ao consumidor o direito de atendimento em tempo máximo de 15 minutos durante os dias de semana, e em até 30 minutos na véspera de feriados ou no dia seguinte a feriados prolongados. Se o tempo máximo for ultrapassado, o consumidor poderá registrar o descumprimento da norma no Procon, juntando a senha com o horário de entrada na fila e do atendimento. Simples…

 

Comida di Buteco em livro

Com selo da Globo Estilo, está sendo lançado o livro “Comida di Buteco”, homenagem ao concurso que, desde 1999, seleciona os melhores botecos e, hoje, está presente nas cinco regiões brasileiras. A obra reúne mais de 50 receitas de botecos em 18 edições do concurso e a boa surpresa é que o fígado com jiló, do Bar do Abílio (campeão de 2011), e o rocambole de torresmo, do Bar do Totonho (vice-campeão), integram a lista dos pratos selecionados  para publicação.

 

Registro

Foi sepultado ontem, no Parque da Saudade, José João Hallack (93 anos), que por vários anos atuou na área de representações e comércio. Aos filhos Vitor e Vânia Sarquis Hallack a solidariedade desta coluna.

O presidente da Energisa, Eduardo Alves Mantovani (ao centro, entre Jovino Campos, Francisco Galil, Paulo Roberto Lopes e  Luiz Otávio Guarnieri Galil) visitou o CD do Grupo Bahamas e ficou impressionado com a estrutura da empresa

O presidente da Energisa, Eduardo Alves Mantovani (ao centro, entre Jovino Campos, Francisco Galil, Paulo Roberto Lopes e Luiz Otávio Guarnieri Galil) visitou o CD do Grupo Bahamas e ficou impressionado com a estrutura da empresa

Coluna CR – 28-04-2017

Sem celular

O deputado Marcus Pestana recorreu ao Twitter para um apelo: “Atenção. Meu celular foi clonado e estão aplicando um golpe solicitando transferências bancárias através do WhatsApp. Não atendam!”

 

Feijoada 2017

O colunista Paulo Navarro destacou, ontem, no jornal “O Tempo”, a tradicional feijoada desta coluna, agendada para 3 de junho, no Capitólio. A promoção também ganhou espaço na coluna de Paulo Cesar de Oliveira, no semanário “Tudo BH”.

 

Toque
“Boas palavras custam pouco e valem muito”
Georges Bernanos

 

VOO LIVRE

 

Eliana Filgueiras Senra, Karla Santos Rodrigues, Cristiane Carapinha, Maisa Leidersnaider Frederico e Nathália Jucá estão entre os aniversariantes desta sexta.

 

O Grupo Divulgação estreia hoje, no Forum da Cultura, o musical infantojuvenil “Sinos de São João”, de José Luiz Ribeiro.

 

Projeto do vereador Wagner de Oliveira concede o título de cidadão honorário ao deputado Isauro Calais, que é mineiro de Miraí.

 

Faz sucesso, na Rellicário Brigaderia, o cascão com brigadeiro de colher e confeitos, café expresso italiano e ‘chantilly’ da casa.

 

Faltam 36 dias para a Feijoada 2017, promoção da coluna que chega à 25ª edição de sucesso. As reservas da camiseta/convite podem ser feitas na CR-Nova (3215-3123).

 

Alzira Bianco e o violonista Marcelo Souza são as atrações no jantar do Savoir-Faire. Também logo mais, no Privilège, tem a dupla Edson Freitas e Gabriel Félix, no “Sertanejinho”.

 

Professor da UFJF, Javer Volpini coordena o curso “Modelagem de vestuário cad/cam audaces”.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga, pelo telefone 3061-0265.

Coluna CR – 27-04-2017

Gisela Amaral, ícone da sociedade carioca, e Karla Fortuna, no  Le Club, ‘mix’ de boate e restaurante pilotado pela ‘chef’ franco-portuguesa Heaven Delhaye, no Vogue Square, na Barra

Gisela Amaral, ícone da sociedade carioca, e Karla Fortuna, no Le Club, ‘mix’ de boate e restaurante pilotado pela ‘chef’ franco-portuguesa Heaven Delhaye, no Vogue Square, na Barra

Convidada ‘top’

A consultora de moda Gloria Kalil é presença confirmada na programação do mês das mães, no Independência Shopping. Ela vem à cidade dia 12 de maio.

 

Clima de festa

No mês em que a AME – Assistência Médica a Empresas completa 46 anos de atividades, sendo a pioneira neste segmento em Juiz de Fora, o presidente Aloyso Fellet tem mais motivos para comemorar. A recente pesquisa da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar conferiu à AME o primeiro lugar na avaliação do  Índice de Qualidade no Atendimento.

 

Mineiros no Rio

Uma animada mesa de juiz-foranos reunia, anteontem, no Barthodomeu, em Ipanema, o aniversariante Manoel Silva, Marquinhos Andrade, Flávio Santos e os irmãos Arnaldo e Eduardo Villela de Andrade.

 

Na agenda

Palmeira nativa do Cerrado e Mata Atlântica, a macaúba é o tema do ‘workshop’ que acontece nesta quinta, na Embrapa Gado de Leite. No encontro vão ser discutidos os aspectos produtivos, ambientais e mercadológicos, com a participação de produtores rurais e profissionais das áreas agrícolas, ambientais e biológicas.

 

Antenado

Com seis anos de atraso, segundo o secretário de Governo, José Sóter de Figueiroa, a cidade pode ganhar, finalmente, o seu Código Sanitário, instrumento de fundamental importância para a saúde pública. Na Câmara, a proposta em discussão chegou a ser ilustrada com vídeo mostrando a ação dos fiscais e a apreensão de vários produtos fora dos padrões de qualidade. Portanto, uma questão inadiável.

 

Mostra na UFJF

A Diretoria de Relações Internacionais da UFJF inaugura hoje, na Galeria Mundi, a primeira exposição do Projeto Intercambiando com trabalhos da aluna de comunicação Luiza Dias, que cursou a disciplina de artes, na Colorado College.

 

Diversão dominical

A ArcelorMittal está em contagem regressiva para o lançamento da sétima edição do Diversão em Cena, projeto que tem a parceria da Tribuna de Minas e Solar FM. Os espetáculos infantis estreiam com o clássico “Cinderela”, dia 7 de maio, no Teatro Solar.

No Empório do Sabor, Raimundo Bechara, Jorge Montessi e Ângelo Marciano, integrantes da caravana da Suprema no Comida di Buteco Foto: Júnior Faria

No Empório do Sabor, Raimundo Bechara, Jorge Montessi e Ângelo Marciano, integrantes da caravana da Suprema no Comida di Buteco Foto: Júnior Faria

Publicidade

Top