JF. quinta-feira 19 jan 2017
OUÇA AGORA
Publicidade


Coluna CR – 19 -01-2017

Gesane Lucchesi e Marcela Horta realçando beleza e elegância no Olympo  Foto: Andréa Ottoni

Gesane Lucchesi e Marcela Horta realçando beleza e elegância no Olympo Foto: Andréa Ottoni

Pipoca com recado

Chama atenção na Avenida Rio Branco, esquina com Oscar Vidal, a carrocinha de pipoca, que estampa uma mensagem educativa.

“Pipoca do Maurão, sim. Droga, não!”

 

Antenado

Os resultados do Enem divulgados ontem revelaram, mais uma vez, que a reforma do ensino médio não pode ser adiada. Se por um lado, mais de 84 mil estudantes tiraram nota zero em redação, por outro, apenas 77 alcançaram a nota mil. Muito pouco para um universo de seis milhões de candidatos.

 

Almoço para o prefeito  

O desembargador federal do Trabalho, Jorge Berg de Mendonça (juiz-forano, vice-presidente do Automóvel Clube de Minas Gerais) está convidando para o almoço que será realizado, nesta sexta, em homenagem ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

 

De olho na gordinhas…

A “Playboy” lançou as vendas da edição digital da revista,  para atender à demanda dos fãs internacionais da ‘plus size’ Fluvia Lacerda, uma vez que a versão imprensa não vai para outros países. A edição com a modelo carioca na capa ficará nas bancas até março.

 

Eles voltaram

No ‘pre-fall 2017’ as marcas apostaram na volta dos maxi brincos – em alta há algumas estações. Se antes o acessório era usado solo, agora ele retorna em par e com formatos de argola ao abstrato. A dica é inovar.

 

Jantar com doces mineiros

O ‘chef’ Marcão de Paula vai pilotar o segundo jantar dançante da Pousada Alameda da Serra, neste sábado, em Aiuruoca – a simpática cidade natal de Isis Valverde. No cardápio, uma ‘paella’ e releitura das sobremesas tradicionais de Minas.

 

Borbulhante 2017

O Indepedência Trade Hotel, agora sob a direção de Felipe Barros, vai oferecer tarifa promocional exclusiva para os foliões da Borbulhante 2017. Com direito a super café da manhã e ‘check-out’ às 15h de domingo. Aliás, o pré-carnavalesco do dia 11 de fevereiro, ganhou destaque no portal Zine Cultural.

 

Preço Salgado

Uma leitora levou um susto ao receber o orçamento do álbum fotográfico da formatura do filho, no ensino médio. Nada menos que R$ 3.260, por 40 ‘flashes’ e um ‘pen drive’.

Myrliane Leão e Karla Naresi clicadas no Pátio Mirador Foto: Andréa Ottoni

Myrliane Leão e Karla Naresi clicadas no Pátio Mirador Foto: Andréa Ottoni

Coluna CR – 19 -01-2017

Ricardo Capra e Flávia Ferreira em noite de festa  Foto: Wanderson Monteiro

Ricardo Capra e Flávia Ferreira em noite de festa Foto: Wanderson Monteiro

Toque

“Lembre-se, o amanhã não é prometido para ninguém”
Walter Payton

 

Doações em baixa

O Instituto Vitória, que há 7 anos atende pessoas com deficiência, passa por dificuldades financeiras. Com quase 180 crianças em atendimento e 14 profissionais – contratados e voluntários – a instituição está precisando de doações para continuar o importante trabalho assistencial.

 

Alistamento ‘off-line’

A propósito do Antenado, a Secretaria de Governo informou que o cadastro para alistamento militar, ‘on-line’, lançado no dia 2, está temporariamente suspenso. A nota orienta os jovens que completam 18 anos neste ano a comparecerem à Junta de Serviço Militar, na Avenida Brasil, 560.

 

VOO LIVRE

Maisa e Diogo Frederico festejam os 7 anos do filho Eduardo Leidersnaider Frederico – neto de Suely Masini Frederico.

 

Neste sábado, a partir das 16h, o Lúdica Música estreia no palco do Canto da Mata, no Recanto dos Lagos.

 

Brígida Torres e Walter (Guy) Stercy vão comandar animado grupo na Borbulhante 2017.

 

As reservas de mesas e convites para a Borbulhante 2017 estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo www.ingressomg.com.br 

 

Pela quinta vez, os ventos tombaram a placa de sinalização da Rua Fernando Lobo, próximo a Santo Antônio, que indica o sentido para a Olegário Maciel, Parque Halfeld e Jardim Glória.

 

Daniele Fagundes Reis e Sérgio Frade estão de volta de uma temporada em Lisboa.

 

Estão aniversariando, Aloysio Gamonal, Mary Cabreira de Mattos e Cláudio Bonato.

 

Eduardo Delmonte, em giro por São Paulo, confere os lançamentos da Couromoda.

 

Sábado, no Cultural, tem show do Cordão da Bola Preta, um dos blocos mais tradicionais do carnaval carioca.

 

Ricardinho Tuboly – à frente da Smart Home Cine, referência no ramo de automação residencial e predial – comemora a inclusão da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

 

A querida “tia” Vilma Trigo confirmou presença no décimo desfile do bloco Pintinho de Ouro.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Coluna CR – 18 -01-2017

A juízas Mônica Barbosa dos Santos, Raquel Gomes Barbosa e Maria Lúcia Cabral Caruso, elegância em dose tripla na Magistratura. Foto: Wólmer Monteiro

A juízas Mônica Barbosa dos Santos, Raquel Gomes Barbosa e Maria Lúcia Cabral Caruso, elegância em dose tripla na Magistratura. Foto: Wólmer Monteiro

Fora de combate

Thiagus Petrus, juiz-forano que joga handebol na Seleção Brasileira e no MOL Pick Szeged Kézilabda, está fora do Mundial da França. Sofreu uma lesão durante o campeonato e seguiu para a Hungria, onde vai se recuperar.

 

Estrela da MPB na noite

O consagrado Milton Nascimento marcou presença no show de jazz de Dudu Lima e Caetano Brasil – atrações das segundas-feiras no Brasador. No bate-papo, “Milton fez aqueles elogios generosos, que deixam a gente no céu”, confessou Dudu.

 

Borbulhante 2017

Agora também com venda ‘on line’ de mesas e convites (www.ingressomg.com.br) no cartão em três vezes, a Borbulhante 2017 ganha espaço no circuito social pela proposta de resgatar os antigos bailes carnavalescos. A festa, dia 11 de fevereiro, no Independência Trade Hotel, será aberta pela tradicional Banda Daki, seguida do trepidante ritmo do Grupo Bombocado e da bateria Swing Samba Show, sob a regência do Mestre Jansen.

 

Antenado

Uma leitora da coluna enviou e-mail criticando o alistamento militar ‘on line’, lançado no último dia 2. É que, “apesar de muita propaganda, o sistema não funciona”. Segundo ela, desde o dia 3 vem tentando alistar o filho sem conseguir, mesmo acessando o computador diariamente e nos mais diferentes horários. Indignada, concluiu: “se não estão ainda preparados para fazer acontecer, que não façam propaganda”.

 

No comando do marketing 

O Independência Shopping tem nova gerente de marketing. Trata-se de Simone Sternick, que atuava como coordenadora de marketing nos eventos da AmBev em Minas e no Espírito Santo.

 

Novo desafio no Rio

Por outro lado, quem está deixando a cidade é Simone Zoqbi, que passou pela agência CR-Nova e hoje é uma bem sucedida executiva de vendas do Independência Shopping. Ela foi convidada pela BR Malls para assumir a gerência de contas do Shopping Tijuca – o maior complexo comercial do bairro com cerca de 300 lojas.

 

Chalés na serra  

No romper de 2017, o empresário José Cândido Gonçalves inaugurou os novos chalés ‘premium’ do Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer. Com bonita decoração, se destacam pelo extremo bom gosto e conforto.

 

Almoço de negócios

Nesta quinta-feira, no Néctar, o Clube de Permuta promove a primeira edição do “Negócio Gastrô”, almoço com a participação dos 25 sócios de Juiz de Fora.Recebendo na tarde, o presidente do clube Leonardo Bortoletto e os diretores na cidade, Juliano Rodrigues e Flávio Guimarães.

 

Situação grave

Em boa hora, o vereador e médico Antônio Aguiar encaminhou uma representação à Secretaria do Estado de Saúde questionando tantos desencontros sobre o não fornecimento periódico de medicações e insumos para Juiz de Fora. Segundo ele, “há grave desrespeito aos acordos firmados entre estado e município com ameaçadora instabilidade de pacientes crônicos, como os diabéticos que ficam expostos e sem adequada segurança para seguir controlando sua doença”.

Coluna CR – 18 -01-2017

José Luis Sansão e Juliana Gimenez na agitada noite de Búzios Foto: Wanderson Monteiro

José Luis Sansão e Juliana Gimenez na agitada noite de Búzios Foto: Wanderson Monteiro

Festa dos sonhos

Nathalia Resende e Felipe Costa comemoraram o primeiro ‘niver’ da filha Ester no litoral capixaba. Com o tema “Pequena Sereia – Ariel”, a festa teve decoração assinada pela avó, Régia Resende – que usou paleta de cores em tons verde água, roxo e salmão, realçando detalhes em pérolas e conchas. Os doces personalizados deram um charme à mesa de bolos.

‘Blitz’ sanitária

Sobre a repercussão do Antenado de domingo, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) informou que “todos os estabelecimentos alimentícios necessitam de alvará sanitário e para a liberação há uma série de exigências”. A SAU ressaltou que, “anualmente, os estabelecimentos são alvos de inspeção e que operações especiais de fiscalização continuarão sendo realizadas”. A nota orienta ainda, que em caso de irregularidade, qualquer pessoa pode denunciar pelo telefone 3690-7472.

 

VOO LIVRE

Cristina Rabelo, Matsui Lima, Fabiana Baldioti e Regina Ferreira formam o timaço de passistas, comandado por Toninho Cunha – o Sargentelli de Juiz de Fora – na Borbulhante 2017.

 

No Ballet Misailidis, estão abertas as inscrições para o Projeto Pés no Chão, bolsas de estudos para crianças, sob a coordenação de Daniele Uebe Misailidis.

 

Aline Barbosa é a nova diretora do Apogeu, em Benfica.

 

Terezinha de Landa, Joyce Cardoso, Jurandy (Puru) Rodrigues de Oliveira, Maria Helena Senra Castellões, Josias Eugênio Ferreira Amaral, Daniela Aguiar, Tarcísio de Almeida Andrade e Joseana Elerate entre os aniversariantes desta quarta.

 

Carol e o vereador Charlles Evangelista comemoram oito anos de casados.

 

As reservas de mesas e convites para a Borbulhante 2017 estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo www.ingressomg.com.br

 

Andréa e Ricardo Kamil Malta se somam aos muitos mineiros em Cabo Frio.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.
 

Toque
“O silêncio é a mais espirituosa e intolerável das respostas”
Charles Dickens

Cleonice Gonçalves, Danielle Bandeira e José Otávio Junqueira e o presidente do Bom Pastor, Carlos Augusto (Catgut) Bandeira curtindo a movimentada 'happy hour’ do clube

Cleonice Gonçalves, Danielle Bandeira e José Otávio Junqueira e o presidente do Bom Pastor, Carlos Augusto (Catgut) Bandeira curtindo a movimentada ‘happy hour’ do clube

Coluna CR – 17 -01-2017

Michelle Abdo e Bianca Saloto na tarde dominical do Cultural ao som do Come Quieto. Foto: Raphaela Campos

Michelle Abdo e Bianca Saloto na tarde dominical do Cultural ao som do Come Quieto. Foto: Raphaela Campos

Cerveja oficial da Borbulhante 2017

Agendada para 11 de fevereiro, no Independência Trade Hotel, a Borbulhante 2017 terá uma nova cerveja oficial. Em alto estilo, a marca Antuérpia estreia no badalado pré-carnavalesco. A cerveja, lançada há pouco mais de seis anos na cidade, evidencia rigoroso padrão de qualidade. O surpreendente sucesso de vendas fez com que a empresa investisse em uma nova e bem equipada fábrica, no Park Sul.

Segundo o diretor comercial Saulo Oliveira, a produção diária supera dez mil litros de cervejas e chopes Antuérpia (premium, pilsen, trigo, black, IPA e tripel). Cervejarias cariocas também utilizam o espaço da fábrica para suas produções.

 

Jeunesse Global agora em JF

A empresa norte-americana Jeunesse Global – presente em mais 127 países – chegou a Juiz de Fora pelo empresário Flávio Andrade.
Focada em potencialização de saúde, beleza e longevidade, com produtos desenvolvidos em pesquisas de altíssima tecnologia, a Jeunesse será apresentada, no próximo sábado, dia 21, para cem empreendedores interessados em trabalhar em parceria com a multinacional. A reserva de vaga poderá ser feita pelo fta@acessa.com.

Flávio explica que “a empresa, por sua linha especial de produtos é uma excelente oportunidade de trabalho pelo crescimento permanente e solidez no mercado mesmo em períodos de crise econômica”.

 

Interatividade do leitor

A sugestão da coluna para que a Secretaria de Atividades Urbanas (em parceria com a Vigilância Sanitária) faça uma ‘blitz’ nos banheiros e cozinhas dos bares e restaurantes, mereceu uma série de comentários dos leitores. Para José Lúcio Fernandes “é uma boa sugestão. Além das condições sanitárias, verificar também a procedência dos alimentos”.

E mais: “boa… tem que ser uma rotina” (Carlos Alberto Vilhena), “mandou muito bem” (Léo Peixoto), “isso deveria ser feito constantemente. É inaceitável uma vez ou outra” (Maurício Menezes), “já passou da hora e tenho certeza que fecharão alguns bares” (Denílson Closato), “importantíssimo, pois do contrário nunca saberemos que tipo de coisa a nível de higiene estaremos consumindo” (Verinha Ludolf Souza), “tem alguns restaurantes que pecam até na pia para lavar as mãos. Tem gente sem noção que escova os dentes ali enquanto as pessoas almoçam. Isto deveria ser proibido”( Eduardo Gomes).

 

Antenado

A comissão de Segurança Pública da Câmara encaminhou uma representação ao Governo de Minas pedindo esclarecimentos sobre a rescisão contratual dos agentes penitenciários em Juiz de Fora, sem qualquer comunicação prévia. Num momento em que a mídia dá destaque a rebeliões em presídios (com dezenas de mortos e feridos, inclusive na cidade), fica mesmo difícil de entender.

Coluna CR – 17-01-2017

Os professores Ricardo Cristofaro, Alfredo Octávio, Valéria Faria, Letícia Bertagna, José Alberto Pinho Neves e Fabrício Carvalho, na abertura da mostra "Testemunhos possíveis" no MAMM.

Os professores Ricardo Cristofaro, Alfredo Octávio, Valéria Faria, Letícia Bertagna, José Alberto Pinho Neves e Fabrício Carvalho, na abertura da mostra “Testemunhos possíveis” no MAMM.

Triste lembrança

O professor da UFJF Henrique Queiroz foi contemplado com uma verba de R$ 19 mil da Fapemig para aplicar na pesquisa que vem fazendo sobre as consequências do rompimento da barragem de Fundão na população urbana e rural da região de Governador Valadares. Para o professor, “a aprovação do projeto demonstra que o tema ainda possui impacto científico no Brasil”.

 

Presença festejada

Acompanhado do genro Felipe Miana, Amaury Natividade Netto marcou presença na tradicional mesa da Academia Rio Branco, na manhã/tarde de sábado, no Procopão.

Foi super festejado pelos confrades, liderados por José Licério Neves e o anfitrião Sérgio Alves. Mais tarde, chegaram o cardiologista Antônio Augusto Miana e Luiz Alberto Gonçalves.

 

Em prol da cultura

A Confraria do Choro, sensibilizada com as dificuldades do Instituto Waldir Azevedo, vai destinar a renda do ‘couvert’ do show de sexta-feira, no Bar da Fábrica, para a conclusão das obras. A inauguração será dia 27 deste mês, em Conservatória (RJ).

 

JF na memória

Coordenado pela professora Christina Musse, o projeto “Memórias do golpe: o trabalho da Comissão Municipal da Verdade – Juiz de Fora disponível ao público” estará em breve, no site e no mini-documentário. Cerca de 20 bolsistas e dez professores da UFJF colaboraram com o projeto.

 

VOO LIVRE

Graça Trezza comemorou aniversário com os filhos Renato e Rafael no Comarca do Parahybuna. Também na tarde, Rita e Henrique Allemand, Ana Paula e Marcos Cadinelli e Rita e Guilherme Carvalho.

 

Estão aniversariando, Edinho Alvim, o DJ Môa Siqueira, Talita Magnolo, Luiz Carlos Santos, Marcos Lúcio Lignani Siqueira e Malu Machado.

 

A Fiemg Regional promove, quinta-feira, o seminário “Obrigações Legais Ambientais 2017″. Os palestrantes são Sílvia de Freitas Xavier e Deivid Lucas de Oliveira.

 

Ricardo Barcellos prepara um trabalho com o artista Brasil Goularte, no Museu de Arte Contemporânea, no Rio. Eles vão pintar mulheres nuas com tintas especiais para o corpo.

 

As reservas de mesas e convites para a Borbulhante 2017 estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo www.ingressomg.com.br 

 

“Saúde em dia” é o novo programa da Rádio CBN, que estreia nesta quarta, com a médica Alice Amaral.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

 

Toque
“Se você acordou esta manhã, já é motivo para celebrar!”
Joe Takash

Coluna CR – 15-01-2017

20Cultura árabe no Rio
Libanês há vários anos radicado em Juiz de Fora, Tufic Nabak foi um dos convidados pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para compor o elenco de “Dois Irmãos”, nova minissérie da Globo. O bailarino também ministrou aulas de danças árabes e participou da festa de estreia, no Rio. Na foto, Tufic com Elaine Rollemberg, Eliane Giardini e a filha Mariana Betti.

Coluna CR – 15-01-2017

12

Publicidade

Top