JF. sábado 25 mar 2017
OUÇA AGORA
Publicidade


Coluna CR – 25-03-2017

Isabella Kneipp, realçando seu charme no Privilège. Foto: Wanderson Monteiro

Isabella Kneipp, realçando seu charme no Privilège. Foto: Wanderson Monteiro

Sucesso no palco

Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho formam o Roupa Nova, atração desta noite no Terrazzo, em promoção de Fernando Cunha e Sem Parar. A banda, que atravessou gerações, tem 37 álbuns lançados.

 

Simpósio na Espanha

Coordenador de ensino religioso do Santa Catarina, Juceme Rodrigues está em Barcelona para o II Simpósio Internacional de Transformação Educacional, na Universidade de Blanquerna.

 

Antenado

Apesar de ser área restrita para embarque e desembarque, o Fiat Doblô da Prefeitura de Volta Redonda (RJ), placa LLL-9513, estacionou ontem pela manhã em frente à Educar, na Severino Meirelles. Não bastasse a infração de trânsito, os pais ficaram ainda mais irritados – entre eles Gio Ahmad – porque “mesmo advertido pela direção da escola, o motorista sequer ligou o pisca alerta e ali ficou como se nada estivesse acontecendo”.
Na bronca, Gio ligou para o 190 da PM.Outra decepção: “o telefone chamou até cair”.

 

Adoção de animais

O padre Pierre Cantarino, da Igreja São José, será o grande incentivador, neste sábado, do encontro para adoção promovido pelo Canil Municipal. Segundo a gerente Miriam Neder, serão 22 cães (dos quais, quatro filhotes), e seis gatos.

 

Gastronomia árabe

Marina Frizoni é a convidada para pilotar, logo mais, a noite árabe no Espaço Manufato. No cardápio, esfiha de carne e ricota, antepasto de beringela, quibe, charuto, arroz árabe, ‘labne’ temperada, ‘homus’, pães e salada marroquina.

Coluna CR – 25-03-2017

Toque

“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor”
 William Shakespeare

 

VOO

 

Verinha Braga e a filha Rafaela Blessmann estão na cidade para a formatura de Gabriela Braga em veterinária.

 

Cercada de carinho dos familiares, dona René Salomão Gonçalves comemora hoje 90 anos.

 

Nutricionista e cantora, Tânia Bicalho, vai abrir com palestra/show, a inauguração da Delegacia do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região, hoje, no Museu do Crédito Real.

 

Entre os aniversariantes, Kitty Nardelli Araújo, Lourdinha Picorelli Assis, Maria Giovanini Corrêa, Jéssica Cristina dos Reis Campos, a capitã Kátia Moraes e o ‘sheik’ Ibrahim El Khouri, que completa 80 anos.  

 

O Shopping Jardim Norte e a Ri Happy antecipam as comemorações do Dia do Circo. Hoje, promovem tarde com show de mágica e apresentação de palhaços.

 

Miss Minas Gerais em 2015, Stéfhanie Zanelli e o empresário  Frederico Rufato casam-se hoje, em Ubá.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa, pelo telefone 3215-9989.

 

Sábado, dia de ombros de fora…

Academia Rio Branco 250317 5x25.cdr

Coluna CR – 24-03-2017

Daniella Bicalho, organizadora nacional do Comida di Buteco, e Toninho Simão na reunião com os bares da cidade que vão participar do concurso de cozinha de raiz

Daniella Bicalho, organizadora nacional do Comida di Buteco, e Toninho Simão na reunião com os bares da cidade que vão participar do concurso de cozinha de raiz

Na noite

Ana Tereza Bueno, Denise Rezende, Olívia Ladeira e Myrliane Leão comemoraram o ‘niver’ de Mariléa Rezende com jantar no Brasador.

 

Esticada em SP

A ‘digital influencer’ Isabella Og fará cobertura do Lollapalooza, que começa amanhã, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sempre muito ‘fashion’, a blogueira quer mostrar o festival de música por ângulos especiais.

 

Esticada em SP (2)

O médico Gustavo Ramalho, da Hemodinâmica do Monte Sinai, participa hoje, em São Paulo, do curso Bifurcation Summit, organizado pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

 

Ação solidária

Alunos do terceiro ano do ensino médio do Stella Matutina, orientados pela coordenadora missionária, Luciana Marzullo Araujo, arrecadaram cerca de 900 peças de roupas para doação ao  Centro Pop da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Mulheres do Legislativo

Hoje, a Câmara vai homenagear as ex-vereadoras e atuais, como parte das comemorações do mês da mulher. Na programação, será exibido um vídeo sobre a mulher na política municipal destacando  Vera Faria, Helena Bitencourt, Raquel Scarlatelli, Maria Luiza de Oliveira Moraes, Márcia Bejani, Cidinha Louzada, Suely Reis, Nair Guedes, Rose França, Ana Rossignoli e a delegada Sheila Oliveira – que terá a foto afixada na galeria do Legislativo.

 

A vez dos vinhos brancos

Rubem Dario, Áurea e Paulo Cesar Braga Antonio, Jorge Sanglard, Grazia e Paulo Zorzo conferiram o ‘menu’ degustação preparado pela ‘chef’ Marília Medeiros, na Assunta, para acompanhar vinhos brancos franceses e neozelandeses. Destaque na noite para o palmito pupunha grelhado com nugues de castanha do Pará, rosty de mandioquinha com ragú de cordeiro e brotos orgânicos, vieira com musseline de couve flor (com redução de tangerina e crisp de Parma) e, de sobremesa, dadinhos de tapioca com canela e doce de leite morno e flor de sal.

 

Carros antigos no parque

O colecionador Jorginho (Borboleta) Levi é quem dá a boa notícia: a partir do dia 8 de abril – uma vez por mês e sempre nas tardes de sábado – a AVA (Associação de Veículos Antigos) e a Prefeitura vão promover uma exposição, no Parque Halfeld, limitada a 30 carros.

 

Homenagens na Câmara

Duas solenidades de entrega de títulos honorários estão na agenda da Câmara: ao presidente do Tribunal de Justiça,  desembargador Herbert José Almeida Carneiro (iniciativa do vereador Charles Evangelista) e “post mortem” ao juiz Antônio Carlos Ferreira Botti, projeto do vereador Antonio Aguiar.

 

Antenado

Contabilista e advogado, Vicente de Paulo Clemente, faz críticas ao excesso de burocracia para se conseguir uma Certidão Negativa de Débito na Prefeitura: “é fila para pegar a guia, fila para recolhimento de taxa no banco, xerox de documentos, etc. Uma verdadeira via crucis”. Segundo ele, “para se tirar uma CND estadual ou na Receita Federal, basta entrar no site e, em um minuto, você tem o documento em mãos”. E o melhor, conclui Vicente: “sem fila e sem pagar nada”.

 

Agenda carioca

Hoje, no Rio, José Eduardo Modesto participa do Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes na UniverCEDAE.

 

A propósito

Modesto deverá ser o vice-presidente na chapa de Joãozinho Saggioro Navarro para a eleição do Clube de Engenharia, hoje presidido por Vinícius Banhato.

 

De primeira   

O vereador Marlon Siqueira entrou com um pedido de Audiência Pública sobre a situação da Via São Pedro e sua municipalização. A ideia é reunir o Dnit, ainda responsável pelo espaço, Prefeitura, moradores e frequentadores para saber como anda esse processo.

Adriana Andrade, Lílian Abizaid David, Flávia Capobiango Abizaid, Andréa Barra, Celinho Vidal e Cilene Kamil Abizaid, no Café da Mata . Foto: Wanderson Monteiro

Adriana Andrade, Lílian Abizaid David, Flávia Capobiango Abizaid, Andréa Barra, Celinho Vidal e Cilene Kamil Abizaid, no Café da Mata . Foto: Wanderson Monteiro

Coluna CR – 24-03-2017

Gabriela Zata, que faz 15 anos amanhã. Foto: Andréa Ottoni

Gabriela Zata, que faz 15 anos amanhã. Foto: Andréa Ottoni

Toque

“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos”

Friedrich Nietzsche

 

VOO

 

A dupa Rick & Ricardo lançou ontem a música e o clipe “Camisa do Mickey”.

 

Os professores Rodrigo Fialho e Emílio Amorim falam sobre “As sementes, o cuidado e o filosofar”, na aula magna do curso de filosofia do CES, hoje, no Seminário Santo Antônio.

 

Carla Lazzarini e Maria Elena Marel deram um giro pela Europa.

 

Aniversariando, Lígia Pernisa Almeida, Karla Salzer Ribeiro, Sybele Gávio Jucá e Mello, Kélinton Calheiros, Maria Angélica Montessi, Laurindo Netto, Victor Hugo Martins Carvalho, Márcia Alvim Tostes, Marcos Reink, Adauto Venturi e o vereador Wanderson Castelar.

 

Anna Terra e Salim Lamha vão animar a sexta brasileira, no Arteria.

 

Suelen Lucarelli de Souza agora também faz parte do Rotary Club Sul. Ela foi apadrinhada pela secretária do clube, Joannyria Roselei Teixeira.

 

Hoje, no Canto da Mata, tem show do TQ.

 

O Colégio Santa Catarina recebeu um ofício do Comando da Aeronáutica, parabenizando a instituição pela aprovação do aluno Victor Peçanha Brittes – único candidato de Minas aprovado no último vestibular do ITA.

 

Alzira Bianco e Marcelo Souza dão o tom, logo mais, no jantar do Savoir-Faire.

 

O Parque de Exposições será palco do Festeja, com Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano e Kleo Dibah e Rafael.

 

Sônia Elizabeth Perdigão Neves, diretora do Lar de Idosos Luiza de Marillac, está convidando para o festival de sorvetes deste sábado, das 14 às 18h, com renda para a entidade.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa, pelo telefone 3215-9989.

Coluna CR – 23-03-2017

O aniversariante José Carlos Passos, Manoel Barbosa, Carlos Guedes, Serjão Evangelista (em pé),  Jovino Campos, Sinval Cruz, Silvinho Grossi e o padre Expedito Lopes Castro, no encontro da Terça Nobre, no Bosque do Imperador. Foto: Toninho Carvalho

O aniversariante José Carlos Passos, Manoel Barbosa, Carlos Guedes, Serjão Evangelista (em pé), Jovino Campos, Sinval Cruz, Silvinho Grossi e o padre Expedito Lopes Castro, no encontro da Terça Nobre, no Bosque do Imperador. Foto: Toninho Carvalho

Entre amigas

Carmen Amaral, Helena Vilela, Maria do Carmo Loures, Rosângela Vidigal, Carmen Sylvia Jaguaribe, Dadá Loyola, Vera Faria, Sandra Zacharias da Rocha, Sandra Villela, Sara Belfort, Cristina Dutra, Rosinha Bastos, Iracema Hallack, Marilena Quinet e Eloísa Ciampi formavam mesa animada no almoço do Salsa Parrilla, no Shopping Jardim Norte.

 

Moda e perfume

Professora do curso de moda da UFJF, Isabela Monken Velloso, vai coordenar o ‘workshop’ sobre arte, moda, perfume, design, publicidade e filosofia, sábado e domingo, na Casa de Cultura.

A programação terá o ‘plá’ de Antônio Nolasco, Wânia Lúcia Giordano Batista, Paloma da Costa Ferreira, Leonardo Fernandes, Fred Simão, Monaliza Aparecida de Paula, Jomara Yogui, Maria Rita da Cunha Vasconcelos, Cláudia Carvalho Gaspar Cimino, Daniela Dell’ Isola, Letícia de Sá Nogueira e Hermenegildo Ferreira Giovannoni.

 

Livro em Brasília

A convite do presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados, Rodrigo Alvim, o pesquisador da Embrapa, Duarte Vilela esteve no Ministério da Agricultura para apresentar o livro “A pecuária de leite no Brasil: cenários e avanços tecnológicos”. Ele é um dos editores da obra, escrita por 77 profissionais do setor.

 

Prato do dia

Hoje (e todas as quintas), no Capitão Arnaldo, o ‘chef’ Thiago Caiafa lança o “menu do dia” com  sugestão de entrada, prato principal e sobremesa. No cardápio desta semana, creme de alho com azeite de manjericão, peixe branco com ‘spaghethi’ ao molho de limão e poró (ou risoto caprese) e, para fechar, crocante de tapioca com doce de leite.

 

Manhã de ‘test drive’

Sábado, a partir das 9h, a Minasmáquinas vai promover café da manhã especial, com direito a ‘test drive’ da Mercedes GLC Coupé. Paralelamente, a concessionária estará apresentando o novo modelo C 300 Anniversary Edition.

 

Antenado

A conclusão das obras do Ginásio Jornalista Antônio Marcus deve ser colocada como prioridade na área esportiva e encarada como um importante instrumento de visibilidade de Juiz de Fora. Só para se ter uma ideia, em fevereiro, Uberaba e Uberlândia sediaram o Campeonato Sul-Americano de Vôlei (feminino). Agora, a CBV anunciou que Minas será cenário das categorias sub-17, sub-18 e sub-19 do Campeonato Brasileiro de Seleções. As duas primeiras, novamente em Uberlândia, e a última em São Sebastião do Paraíso.

 

Bárbara Riolino e Inácio Novaes, no show de Thiago Iorc, na Avalon Music

Bárbara Riolino e Inácio Novaes, no show de Thiago Iorc, na Avalon Music

Encontro no Campus

Amaury Mendes, coordenador dos Médicos do Barulho, marcou para a manhã do próximo domingo, no Campus da UFJF, um piquenique, com apresentação de palhaços, gincana e recreação.  Os lanches serão de responsabilidade dos participantes, que poderão comprar camisas com renda em prol da ONG.

 

Reforma luterana

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Juiz de Fora abre, dia 2 de abril, a programação para celebrar os 500 Anos da Reforma Protestante deflagrada por Martinho Lutero em 1517.Quem fala sobre “Somente a graça” – uma das bases da reforma – é o professor Jonas Roos. Todos os encontros, ao longo do ano, serão no Templo Central, na Rua Dom Pedro II, no Mariano.

 

Novos conselheiros

A Unimed elegeu seus conselheiros das gestões 2017/2018. Para o Conselho Fiscal, Alexandre Tostes, Carlos Sérgio Santos, Geraldo Casali, Humberto Hollanda Neto, Sérgio Jaguaribe e Stephanie Pedretti. No Conselho Técnico-Disciplinar estão Ademir Brun, Eliana Martins, Martha Cotta, Raimundo Rocha, Ricardo Infante e Rosilene Alves.

 

Quem fala

O professor italiano Massimo Canevacci, fala sobre “Meta-fetichismo: culturas digitais – sujeitos vagantes”, hoje, na aula inaugural de pós-graduação em artes, cultura e linguagens do Instituto de Artes e Design da UFJF.

Coluna CR – 23-03-2017

 Toque

“Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho”
Theodore Roosevelt

 

VOO

 

O coronel Sérgio Ricardo de Oliveira  toma posse hoje como subsecretário de Defesa Civil.

 

Jackeline Borges é a mais nova integrante do Rotary Club Sul. Ela foi apadrinhada pelo diretor de imagem do clube, Waldir Romualdo de Aquino.

 

O deputado Marcus Pestana participou de um almoço, no Macksoud Hotel, em São Paulo, com Guilherme Leal – co-presidente do Conselho de Administração da Natura – durante o encontro nacional da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.

 

Hoje, na Kayauê, tem lançamento da coleção outono/inverno.

 

A Líder, uma das maiores empresas do segmento de ‘design’, mobiliário e decoração, lançou sua linha de cozinhas com vários diferenciais e itens exclusivos.

 

Maria Imaculada Amaral Vianna, Waltencir da Costa Mattos, Edmárcia Andrade e Bruno Calixto estão aniversariando.

 

A psiquiatra Fernanda Pereira Medina vai ministrar o curso de extensão “As imagens da loucura, da antiguidade clássica à contemporaneidade” a partir do dia 8 de abril , no CES.

 

O prefeito Bruno Siqueira (ao lado da primeira dama, Daniele) entrega o Troféu Mulher Cidadã, hoje, no auditório da Praça CEU.

 

A Casa de Acolhimento Vivendas do Futuro está recolhendo garrafas ‘pet’, para projeto social com adolescentes. A chefe do departamento de proteção especial da Amac, Alexandra Rossi de Oliveira, comenta que o material será utilizado na oficina de ‘puff’.

 

A Ambev aproveitou, ontem, o Dia Mundial da Água, para lançar sua primeira marca de água mineral, batizada de AMA. O lucro será destinado a projetos de acesso a água no Nordeste.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa, pelo telefone 3215-9989.

Coluna CR – 22-03-2017

Leopoldo Siqueira, Ricardo Kamil, Antônio Sérgio Gervason Macedo e Carlos Henrique Januzzi na festa dos ex-alunos do Jesuítas

Leopoldo Siqueira, Ricardo Kamil, Antônio Sérgio Gervason Macedo e Carlos Henrique Januzzi na festa dos ex-alunos do Jesuítas

Dia “D”

Karla e Dário Pereira, Geraldina e Edward Almeida estão convidando para o casamento dos filhos Thama e Lucas, sábado agora, na Igreja Bom Pastor.

 

Reencontro de amigos

Formandos do antigo científico (turma de 1978), do Jesuítas,  promoveram festa de confraternização após 39 anos, com direito a animados papos, muita cerveja e boas recordações, no reduto de Ricardo Werneck.

Especialmente para reencontrar os amigos, quem veio de Belo Horizonte foi o editor e apresentador do programa “Alterosa Esporte”, Leopoldo Siqueira. Aliás, ele, Ricardo Kamil e Carlos Henrique Januzzi surpreenderam os amigos ao chegarem com a fantasia do bloco Pintinho de Ouro.

 

80 anos do ‘sheik’ Ibrahim

Expectativa no circuito social para o almoço que vai comemorar, em alto estilo, os 80 anos do ‘sheik’ Ibrahim El Kouri, no próximo domingo, no sítio Santo Elias. Grande amigo dos amigos, Ibrahim dá mais uma demonstração de seu desprendimento e espírito social ao recomendar aos convidados e integrantes da Confraria do Sheik que, ao invés de presente, façam doações em “din din” para as obras da Igreja de São Charbel – padroeiro do Líbano.

 

Joias e relógios

A partir desta quarta-feira, Vânia de Landa e a filha Thaís apresentam, nas vitrines da Tivoli, as novas tendências e lançamentos da 41ª Feira Internacional de Relógios e Joias, que elas participaram no Hotel Windson Barra.

 

Na noite carioca

Cristina e Ronaldo Brandão passaram o final de semana no Rio, pontificado pela boa gastronomia e tripla comemoração: o aniversário de casados e o ‘niver’ dela e do filho Eric. Com direito a jantar no sofisticado Paris Gastrô, no Flamengo.

 

Registro

Com pesar a coluna registra o falecimento de Denis Nogueira Pinto (62 anos), sepultado ontem, no Parque da Saudade. Grande conhecedor da cinofilia e com importante atuação na diretoria do Manchester Kennel Club, era sócio do Canil First Dog, Bar Cão e do Rancho First Horse.

 

Boa cotação

A UFJF ocupa o 55° lugar entre as universidades sulamerianas com maior presença na Web, ficando em 30° entre as brasileiras e  em quarto lugar em Minas Gerais, superada pela  UFMG, UFV e Universidade Federal de Uberlândia. O “Ranking Web of Universities” avaliou 11.995 instituições de ensino superior no mundo por meio de quatro indicadores principais: presença, visibilidade, transparência e excelência na Internet.

 

Sorte no santuário

Nas comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Grupo de Terço dos Homens da Igreja da Glória foi sorteado entre mais de 70 mil fiéis que participaram da IX Romaria do Terço no Santuário Nacional de Aparecida (SP). O prêmio foi a imagem peregrina (réplica da original) que será trazida em definitivo para Juiz de Fora neste domingo.

 

Antenado

A nova subida da Serra de Petrópolis (RJ) ganhou mais um capítulo. Agora, o Ministério dos Transportes concordou em apresentar, até o dia 17 de abril, uma simulação de como seria a retirada do trecho do contrato da Concer. A decisão faz parte de um conjunto de medidas visando encontrar uma solução para a retomada das obras na BR 040, paralisadas desde a metade de  2015. É uma novela…

Coluna CR – 22-03-2017

Duda Ventura e Pedro Prata, o casal fit, na noite do Privilège. Foto: Wanderson Monteiro

Duda Ventura e Pedro Prata, o casal fit, na noite do Privilège. Foto: Wanderson Monteiro

 Toque

“Somos que nem a água, só percebe que é importante quando falta…” Mateus Frassini

 

‘Baby’

Layara e Gustavo Lacerda Silva estão super felizes a espera da primeira herdeira, Lis – neta de Marlene Lacerda, Suely e Ernani Carli.

 

SOS Instituto Vitória

A exemplo das Óticas kika, também o Bahamas (lojas da Zona Norte) e a Sambalelê aderiram à campanha “Troco Solidário” em prol do Instituto Vitória – que atende crianças com necessidades especiais – e está prestes a fechar as portas.

À frente da instituição, Antônio José Furtado conta que os gastos mensais “giram em torno de R$ 22 mil e não temos como arcar. Além dessa iniciativa, os juiz-foranos podem nos ajudar mensalmente, fazendo cadastro pelo site ou ligando para 3221-8514”

 

VOO

 

Quem assistiu ao show de Lô Borges, na comemoração dos 19 anos do Cultural, foi o consagrado cantor Milton Nascimento.

 

Gisely Corrêa, Rafaela Barbosa Milward de Andrade,  Leila Limp e Francisco Canalli estão aniversariando.

 

Em São Paulo, o diretor executivo da AG Plast, Anderson Guimarães e o diretor comercial André Zatorre Medeiros conferem as novas tecnologias do mercado de embalagens na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha.

 

Geógrafo da Secretaria de Meio Ambiente, Alex Campos, fala sobre “Gestão de bacias”, hoje, no Parque da Lajinha.

 

Luciene e Walter José Pinto Diniz festejam a formatura da filha Lídia em direito pelo Granbery.

 

O jornalista Sérgio Bara e a editora da Tribuna de Minas, Isabel Pequeno falam hoje para os alunos de jornalismo da Estácio sobre “TM: impacto e reflexos do novo formato impresso”.

 

Gibson Leite e Aloysio Fellet eram presenças na missa dominical, na Igreja São José, celebrada por dom Gil Moreira, monsenhor Hernani de Oliveira e o padre Pierre.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa, pelo telefone 3215-9989.

Publicidade

Top