Publicidade

23 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Padre Tarcísio acrescentou citações bíblicas na tabela da Copa do Mundo de 2014
Padre Tarcísio acrescentou citações bíblicas na tabela da Copa do Mundo de 2014

Os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, poderão acompanhar a Copa de uma maneira diferente. No último sábado (17), após a celebração da missa, foi distribuído um folheto incomum. Com o objetivo de unir o esporte e a religião, o pároco Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, acrescentou citações bíblicas na tabela da Copa do Mundo de 2014. Além dos horários dos jogos, o impresso contém adesivos das seleções - que deverão ser colados a partir da fase das oitavas-de-final do campeonato e de acordo com o resultado de cada partida. Ao todo, foram distribuídas duas mil tabelas, mas, segundo padre Tarcísio, a iniciativa fez tanto sucesso na comunidade, que ele já autorizou a impressão de mais mil folhetos.

O pároco explica que a ideia de incluir passagens bíblicas na tabela surgiu após ele perceber que poderia unir duas situações positivas. "Em junho, vamos comemorar com novenas e outras celebrações a festa do Sagrado Coração de Jesus, e neste mesmo mês também vai acontecer o Mundial. Por isso, pensei em mostrar para a população que a igreja não condena esse tipo de evento. Pelo contrário, nosso objetivo é incentivar o esporte e a evangelização dos fiéis. Além disso, pretendi resgatar algumas pessoas que estão afastadas da religião". O padre conta que mostrou o folheto para outros sacerdotes durante uma reunião do clero. Eles aprovaram a iniciativa e ainda pediram para copiar o modelo do folheto para distribuir em suas paróquias. "Também recebemos pedidos da comunidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e de Recreio, interior de Minas. Não esperava que essa tabela fosse fazer tanto sucesso", comemora.

Segundo o padre, o grupo de cada seleção e as partidas do Mundial que já estão definidas não influenciaram na escolha das citações bíblicas que foram colocadas na tabela. "As passagens são dos mandamentos da lei de Deus e do que os profetas diziam.". O sacerdote relata, ainda, que espera um resultado positivo da Seleção Brasileira nessa Copa e que vai comemorar junto com os fiéis. "Já comuniquei para eles que vamos nas novenas da festa do Sagrado Coração de Jesus e depois vamos assistir aos jogos".

O assistente de cadastro Fernando Santana, 49 anos, aprovou a iniciativa do padre. "Já levei a minha para casa e estou ansioso para começar a colocar os resultados dos jogos. O Cristianismo e o esporte estão unidos, pois ambos são saudáveis, e, na minha opinião, só trazem coisas boas para o ser humano.

O estudante Bernardo Silva Santana de Oliveira, 10, está fazendo o curso de Crisma na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Ele também recebeu o folheto e achou a iniciativa diferente. "Não esperava receber a tabela da Copa na igreja. Todos estão gostando e as pessoas que ainda não ganharam estão pedindo a minha emprestada para tirar xerox", comenta.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?