Publicidade

08 de Maio de 2014 - 21:15

Por Tribuna

Compartilhar
 
O proprietário do Bar Dias, Francisco de Paula
O proprietário do Bar Dias, Francisco de Paula

Corrigida às 11h de 09/05/14

O Bar Dias foi o grande campeão da edição de 2014 do Comida di Buteco em Juiz de Fora, com o prato "Nóis é jeca mais é jóia", com língua de boi recheada com bacon, acompanhada de batata. A premiação foi entregue na noite desta quinta-feira (8), no Bacco Bar e Restaurante (veja no fim da matéria todos os participantes desta edição). Emocionada, a equipe do Bar Dias subiu ao palco para receber o prêmio. Diferente dos outros anos, em que um ingrediente era obrigatório na preparação das iguarias concorrentes, neste ano a disputa foi livre, já que esta edição comemora os 15 anos de realização do concurso no país.

Em segundo lugar, ficou o Empório do Sabor, que concorreu com "Costela à moda empório", prato com costelinha suína confeitada com ervas, acompanhada de farofa de pequi com couve e molho de cachaça, rapadura e limão. A terceira posição foi ocupada pelo Bar do Totonho, que preparou o "Trio campeão", com linguiça caipira, torresmão e mandioca enrolada com bacon. Na categoria Desafio Doritos, que é votada apenas pelos jurados, em que os participantes deveriam criar um prato com o nacho, quem levou a melhor foi o Bar do Bené, com o "Ragu de peito com guacamole", em que a carne bovina desfiada e temperada com pimentões e tomate é servida com o Doritos e a tradicional iguaria mexicana.

Já o Bar do Chinelato recebeu R$ 1.500 da cervejaria Bohemia, parceira do evento, em benfeitorias para o bar, por ter atingido o maior índice de crescimento (600%) na venda da bebida em relação ao primeiro trimestre de 2014. O público e um júri especializado visitaram os bares entre os dias 11 e 27 de abril, avaliando não apenas a receita do Comida di Buteco, mas também a higiene do estabelecimento, o atendimento e a bebida que acompanhava o tira-gosto. Todo o processo de apuração foi feito pela Vox Populi.

(Diferente do que havia sido publicado, o prato que venceu o Desafio Doritos não foi "Divina tentação", mas "Ragu de peito com guacamole")

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?