Publicidade

23 de Janeiro de 2014 - 19:23

Na disputa pelo Oscar de melhor filme, o longa de Martin Scorsese revela os excessos do submundo do mercado financeiro; outro longa também no páreo, "Gravidade" volta aos cinemas de Juiz de Fora

Por Tribuna

Compartilhar
 

O lobo de Wall Street

Os excessos do mercado financeiro são abordados pelo diretor Martin Scorsese em sua nova comédia dramática "O lobo de Wall Street", filme que concorre a cinco categorias no Oscar (incluindo a de melhor filme) e que estreia nesta sexta-feira (24) em Juiz de Fora. Protagonizado pelo astro Leonardo DiCaprio, que vive um homem que só pensa em dinheiro, drogas e sexo, o filme conta a história de Jordan Belfort. Durante seis meses, ele trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

UCI 4: 13h, 16h30, 20h (todos os dias) e 23h30 (somente sexta e sábado). Cinemais Alameda 1: 14h20, 17h40 e 21h. Palace 1: 14h, 17h10 e 20h30. Classificação: 16 anos.


'Gravidade'

Gravidade

Depois de ser indicada ao Oscar em 10 categorias, a aclamada ficção cientifica "Gravidade", de Alfonso Cuarón, voltará a ser exibido em 60 salas de cinema brasileiras, uma delas em Juiz de Fora. O filme esteve em cartaz em outubro do ano passado. A odisseia espacial empatou com o thriller "Trapaça" no número de indicações do Oscar, e recebeu, ainda, 7 estatuetas do Critics Choice Awards, prêmio entregue pela Associação de Críticos de Cinema e TV. O longa acompanha a saga da Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) , uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Durante um passeio espacial, um acidente destrói a nave, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos e dependentes um do outro, em um ambiente de total escuridão e silêncio desesperador.

UCI 2 (3D): 21h55 (todos os dias) e meia-noite (somente sexta e sábado). Classificação: 12 anos. 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?