Publicidade

22 de Janeiro de 2014 - 17:08

Por Tribuna

Compartilhar
 
"Bem-vindos ao Brasil" venceu outros 4 concorrentes
"Bem-vindos ao Brasil" venceu outros 4 concorrentes

Idosos participantes do Recordar é Viver conheceram nesta quarta-feira (22) o samba-enredo que irá embalar o desfile do bloco no carnaval deste ano."Bem-vindos ao Brasil", escrito pela aposentada Maria das Graças Sobreira de Paula e interpretado por Dionysia Moreira, foi eleito pelo júri, que neste ano era formado por seis funcionários do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Participaram da disputa outros dois sambas e duas marchinhas, todos tendo como tema a Copa do Mundo. Letra de fácil compreensão, mensagem positiva sobre o envelhecimento e dentro do tema proposto foram os quesitos avaliados.

"Achei que seria difícil compor uma letra baseada no futebol, pois não tenho muito domínio, mas, durante uma viagem a Volta Redonda (RJ), as ideias foram surgindo e fui moldando os versos", conta Maria das Graças, também autora do samba-enredo ganhador de 2012, intitulado "Viajando pelo mundo levando a minha terceira idade".

O desfile do Recordar é Viver está marcado para o dia 27 de fevereiro na Praça Antônio Carlos, dentro da programação do Corredor da Folia. Segundo a coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, o bloco deve reunir cerca de 500 idosos assistidos pelo centro, divididos em dez alas. "Não teremos fantasias, mas trabalharemos com roupas coloridas. Cada ala irá levar adereços diferentes relacionados à Copa", comenta. Antes disso, no dia 20 de fevereiro, a unidade irá promover um grito de carnaval, composto por marchinhas, enfeites, adereços e fantasias, um aquecimento para o desfile.

 

Bem-vindos ao Brasil

Autora: Maria das Graças Sobreira de Paula

 

Bem-vindos ao Brasil

Os países que vão participar

Da Copa do Mundo

Onde a bola vai rolar, vai rolar

 

Nós da melhor idade

Vamos torcer pra valer

E cantar na avenida

Com o bloco "Recordar é Viver"

 

Refrão

Bola na rede, Brasil, Brasil

É gol da seleção, é gol, é gol!

Balança a rede, Brasil, Brasil

Dessa vez a taça tá na mão!

Tá na mão!

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?