Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 15:31

Por Tribuna

Compartilhar
 
População parou em frente ao Cine-Theatro Central para ver a performance das candidatas
População parou em frente ao Cine-Theatro Central para ver a performance das candidatas

Atualizada às 16h42

Os juiz-foranos conheceram nesta sexta-feira (10) os candidatos a rei e a rainha do carnaval de Juiz de Fora. Como já é tradição, os participantes foram apresentados na escadaria do Cine-Theatro Central, onde esbanjaram carisma, simpatia e samba no pé, alguns dos pré-requisitos para participar do concurso. A população compareceu ao Calçadão da Rua Halfeld e, aos poucos, foi elegendo seus favoritos, com muitas palmas e gritos. Na concorrência pelo posto de rainha, estão inscritas 12 candidatas, e, para Rei Momo, disputam quatro concorrentes. 

Disputam a vaga de rainha Rosilene Nestor de Valadares (Rivais da Primavera), Bárbara Helen Alves Netto (Turunas do Riachuelo), Iara Cristina da Silva Fonseca (União das Cores), Michele Cristini Castro da Silva (Feliz Lembrança), Kelly Cristiane Batista Lucas (União da Vila do Retiro), Claudiana Cristina Rosa (Bloco do Batom), Ana Cristina Rabelo (Partido do Alto), Scarlete dos Santos Mendes (Vale do Paraibuna), Darcilene da Silva (Banda Daki), Renata dos Santos (Real Grandeza), Isabela de Souza Lima (Unidos do Ladeira) e Larissa Campos Nogueira (Mocidade Alegre). Entre os candidatos a rei Momo, estão Ronaldo Golfinho Simplício (Unidos do Ladeira), Bruno Narciso da Silva Pacheco (Independente), Ronir de Oliveira Pinto Torres (Turunas do Riachuelo) e Eduardo Rodrigues dos Santos (Real Grandeza).

"O nível das candidatas melhorou muito neste ano. Percebemos que elas se empenharam bastante. Temos muitas meninas bonitas e até rostos novos para o concurso", comenta um dos organizadores, Fábio Esteves. Para a primeira apresentação ao público, as meninas vestiram short jeans, top florido e salto alto, além de abusar de ornamentação nos cabelos e maquiagem. Os homens foram de branco e chapéu de sambista. O diretor de comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), Fernando Luiz Baldioti, acredita que a premiação inédita, que dará uma moto zero quilômetro aos vencedores, tenha motivado a participação e o espírito de concorrência. "Todas estão bonitas e charmosas. A escolha será difícil", brinca.

A corte atual, representada pela rainha Matsui de Lima de Oliveira e o rei Marcelo Portela, acompanhou os candidatos. Para Matsui, o ano de reinado em 2013 foi uma experiência fantástica. "Foram três anos dedicados à corte, dois como princesa e um como rainha. Tive muitas alegrias", disse. Marcelo diz estar preparado para passar o posto ao próximo Momo. "Ser rei desde 2010 foi muito gratificante e prazeroso. Encerro o reinado com a sensação de dever cumprido."

A eleição da corte carnavalesca acontece neste sábado, às 22h, na quadra da Escola de Samba Turunas do Riachuelo. Serão escolhidas, além do rei e da rainha, duas princesas. O reinado da rainha do carnaval é de um ano, enquanto o de rei é de dois anos.

 

Rei e Rainha do Carnaval

Sábado, às 22h

Quadra da Escola de Samba Turunas do Riachuelo 

(Rua Farmacêutico Vieira Pinto 50) 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?