Publicidade

06 de Julho de 2014 - 06:00

Peças estão em exposição no CCBM até o dia 27 de julho

Por Guilherme Arêas

Compartilhar
 

Cerca de mil peças do arquivo pessoal do capitão Marcos Santiago integram a exposição "Bombeiros: Brinquedos em Miniaturas", até 27 de julho, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. A paixão do oficial pela função virou opção de vida. "Adoro a minha profissão. Temos um carinho e consideração enormes por parte da população. Em todas as pesquisas estamos no topo do ranking de confiança. Isso faz com que a gente se entusiasme e preste o melhor serviço possível", declara o capitão, que atualmente responde pela assessoria de comunicação do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora. A Tribuna foi conferir a exposição e conversou com o capitão sobre as peças e a relação dele com os Bombeiros (confira no vídeo abaixo).

Natural de Barbacena, Santiago ampliou a coleção após a exposição "Comboio - Congresso Mineiro de Biodiversidade", realizada em Belo Horizonte, em 2006. Em 2007 e 2008, as réplicas retornaram à capital mineira. Já no ano do centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em 2011, elas vieram para Juiz de Fora, ficando em cartaz, também, no CCBM. Desde a última exposição, a coleção foi incrementada com cerca de 300 peças. Não há medida certa, material específico, se original ou uma réplica artesanal. O acervo aceita novos integrantes para continuar crescendo.

 

BOMBEIROS: BRINQUEDOS EM MINIATURAS

Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10 às 21h, até 27 de julho no CCBM (Av. Getúlio Vargas 200)

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?