Publicidade

25 de Dezembro de 2013 - 07:00

Beatles Forever faz tradicional concerto em homenagem ao quarteto de Liverpool

Por JÚLIA PESSÔA

Compartilhar
 
Músicos juiz-foranos usam figurinos e instrumentos iguais aos dos Fab four
Músicos juiz-foranos usam figurinos e instrumentos iguais aos dos Fab four

Em Juiz de Fora, algumas certezas são implacáveis no período de festas: a superlotação do Calçadão da Halfeld, a volta dos juiz-foranos radicados em todos os cantos para passar Natal em família e o concerto do Beatles Forever no dia 25 de dezembro, no Cine-Theatro Central. Com mais de 30 anos de história, a banda é formada por Francisco Bustamante (baixo, piano e violão), Geranésio Aversa (guitarra e baixo), Gerson Faria (bateria) e Antônio Carlos Resende (gaita, guitarra, baixo e violão), que são, respectivamente, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon.

Com uniformes e instrumentos iguais ao do quarteto de Liverpool, os juiz-foranos se revezam nos vocais e possuem timbres bem parecidos com os dos ingleses. Parte da história musical da cidade não só pelo concerto natalino, a banda participou do 1º Festival de Rock de Juiz de Fora, em que tocaram grandes artistas nacionais como Erasmo Carlos, Raul Seixas, Barão Vermelho, Lobão, entre outros.

Anos atrás, os Beatles Forever reproduziram uma das apresentações mais emblemáticas dos britânicos, que fizeram seu último show no teto da Apple, sua gravadora, situada em Abbey Road, causando frisson nos que passavam pela rua e se deparavam com uma apresentação da banda pop mais importante da música mundial. Em Juiz de Fora, a reprodução foi feita no teto de uma loja no Centro, perto do Calçadão, chamando atenção de quem circulava por ali.

Passando por diversas fases dos Beatles, do iê-iê-iê à psicodelia, o público do Central pode esperar hits dançantes como "I wanna hold your hand", "She loves you" e "Help!", interpretações comoventes de baladas como "Let it be" e "Hey Jude" e uma pegada mais roqueira em "Come together" e na eletrizante "Helter skelter", entre tantas outras canções que integram a setlist e que o público tem na ponta da língua.

 

BEATLES FOREVER

 

Hoje, às 21h

 

Cine-Theatro Central

3215-1400

 

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?