Publicidade

18 de Junho de 2014 - 16:10

Salas da cidade exibem ainda 'Trancedence - A revolução', que traz Johnny Depp no papel de pesquisador sobre inteligência artificial

Por Tribuna

Compartilhar
 

Dando continuidade ao filme de 2010, a animação "Como treinar seu dragão 2" estreia nesta quinta-feira (19), em Juiz de Fora. Cinco anos depois da história original (baseada na série de livros de Cressida Cowell), Soluço e seu dragão, Fúria da Noite, vivem tranquilamente em Berk, onde a corrida de dragões acabou se tornando o passatempo favorito dos jovens. A situação muda quando a dupla encontra uma caverna secreta, onde vivem centenas de dragões - inclusive a mãe de Fúria da Noite, Valka. Juntos, eles terão de enfrentar o vilão do filme, Drago Bludvist, que planeja controlar todos os dragões que existem. Entre os destaques do filme, estão as cenas de ação e os novos animais, gigantescos e assustadores. A versão original tem as vozes de Jay Baruchel e Cate Blanchett, entre outros, mas a película chega a Juiz de Fora dublada em português.

UCI 3 (3D/dub): meio-dia (quinta-feira, sábado e domingo), 14h15, 16h30, 18h45 e 21h (todos os dias). Alameda 5 (3D/dub): 14h30, 16h40, 18h50 e 21h. Palace 1 (dub): 14h, 16h, 18h, 20h e 22h. Santa Cruz 1 (dub): 14h45, 16h45 e 18h45. Classificação: livre.

 

'Transcendence - A revolução'

O tema da inteligência artificial está de volta aos cinemas em "Trancedence - A revolução", longa que traz Johnny Depp no papel de um famoso pesquisador do tema. Ele trabalha no projeto de criação de uma máquina consciente, capaz de combinar a inteligência coletiva de tudo o que existe com todas as possibilidades de emoções humanas. Os experimentos altamente controversos trouxeram fama ao cientista, mas também o transformaram no alvo principal dos extremistas antitecnologia, que farão o que for necessário para destruí-lo.

Contudo, na tentativa de calá-lo, os extremistas acabaram, inadvertidamente, sendo os catalisadores do maior sucesso do Dr. Will Caster: ter sua mente transferida para o protótipo de um supercomputador e ser, assim, um participante de sua própria transcendência. Para a esposa do cientista, Evelyn (Rebecca Hall), e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany), ambos pesquisadores, a questão não é se eles podem, mas se eles devem seguir em frente com a experiência.

O maior temor da dupla é perceber que a infinita sede de conhecimento de Will pode evoluir para uma sede de poder semelhante, cujo desfecho parece imprevisível. No entanto, o que parece terrivelmente claro para os cientistas é que talvez não exista mais como pará-lo.

O elenco também conta com Morgan Freeman, Cillian Murphy e Kate Mara. Esta é a estreia de Wally Pfister na direção de um longa-metragem. Pfister foi premiado com o Oscar de Melhor Fotografia por "A Origem", em 2010.

UCI 1: 13h20, 15h50, 18h20, 20h50 (todos os dias) e 23h20 (sexta-feira e sábado). Alameda 2: 15h, 17h20, 19h40 e 22h. Classificação: 12 anos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?