Publicidade

22 de Janeiro de 2014 - 07:00

Fortaleza para todos

Por WENDELL CARVALHO, funcionário público

Compartilhar
 
Wendell na praia em frente ao Beach Park
Wendell na praia em frente ao Beach Park

Para quem gosta de praia, mas também quer opções de lazer, o lugar certo é Fortaleza (CE), onde passei minha lua de mel no último novembro. O sol e o calor podem ser aproveitados nos quiosques da Praia do Futuro, uma das mais afastadas da cidade e onde o banho de mar é permitido. Minha esposa e eu fomos duas vezes à barraca Croco Beach, que oferece piscina com sauna, banheiros, fraldário, acesso à internet, bancos, guarda-volumes e salão de beleza, além de pratos à la carte e buffet. O único inconveniente da Praia do Futuro são os ambulantes.

Conhecemos também as outras praias da cidade, como Mucuripe, Meireles e Iracema, que possuem um calçadão utilizado para caminhada/corrida e rodeado por restaurantes e barzinhos. Em Meireles, há a famosa feirinha que vende artesanato local, comidas e bebidas típicas do Nordeste, ideal para comprar lembranças. A vida noturna acontece em Iracema, onde se encontra o famoso bar do Pirata, que faz a "segunda-feira mais louca do mundo". Na terça, recomendo ir à Lupus Bier, local onde se paga R$ 35 para entrar na choperia e aproveitar buffet de massas, pizza e comidas típicas, e assistir ao show de humor com Rosicleia e Adamastor Pitaco.

Outro passeio obrigatório é o Beach Park. Apesar dos R$ 155 pagos para a entrada, por pessoa, e dos outros gastos com alimentação e guarda-volumes, a diversão é garantida por variados toboáguas. Para os mais medrosos, há piscina de ondas e a simulação de um rio com correnteza. Existe também áreas destinadas para crianças. E os mais corajosos podem tentar o brinquedo chamado Insano, um enorme toboágua em que você desce praticamente em queda livre. O complexo do Beach Park tem ainda hotéis, resort e uma praia paradisíaca.

Fortaleza oferece ainda muitos shoppings. Estivemos no maior deles, o Iguatemi. Há também a possibilidade de conhecer praias próximas, como Morro Branco e suas falésias de areias coloridas, com as quais se fazem as garrafinhas coloridas com paisagens. No mesmo dia, fizemos um passeio de buggy e almoçamos na famosa Praia de Canoa Quebrada. Visitamos a praia de Cumbuco, onde vimos a prática de kite surf. Além de andar de buggy com emoção pelas dunas da região, fizemos skibunda, descemos na tirolesa e visitamos um lago em que pudemos nos banhar. Antes de ir embora, demos uma passada no Estádio Arena Castelão. Apesar de não ser aberto ao público, valeu a pena ver como é a estrutura por fora.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?