Publicidade

30 de Abril de 2014 - 06:00

Tour pela Tailândia

Por ISAAC MIRANDA BARBOSA, MÉDICO ANESTESISTA

Compartilhar
 
Janaina e Isaac diante do Grand Palace, em Bangkok
Janaina e Isaac diante do Grand Palace, em Bangkok

Para quem deseja conhecer a Ásia, a Tailândia é um excelente destino. Após 16 horas de voo até Abhu Dabi, seguimos, eu e minha noiva, em mais um avião por seis horas até Bangkok, para, finalmente, depois de duas horas, chegar a Phuket. Essa é uma cidade litorânea. Devido ao cansaço da viagem, fui direto conhecer a famosa massagem tradicional tailandesa. Ao chegar em um resort fomos muito bem recebidos. O lugar é fascinante para massagem. O som dos pássaros e da natureza abundante compõem o cenário perfeito para relaxar com uma massagem de frente para o mar. Retornamos ao hotel e todos falavam um péssimo inglês.

No dia seguinte, conhecemos Krabi, península próxima a Phi Phi. Na Siam Cuisine Thai Cookery School, uma escola no meio do mato, ingredientes como lemongrass (o capim limão deles) e a galanga (um tipo de gengibre asiático) tornam o sabor da comida simplesmente fantástico.

Em Phi Phi Island, resolvemos mergulhar. Cerca de 30 metros de visibilidade. É possível ver uma enorme variedade de peixes, corais e outros animais marinhos. Imagino que um mergulho em um dia ensolarado deve ser ainda mais fabuloso pois as cores subaquáticas devem ser ainda mais vivas. Em nosso último dia no lugar, o sol finalmente saiu. Simplesmente o lugar mais lindo que já fomos. Acordamos cedinho e resolvemos ir ao viewpoint. De lá, você consegue ver o ponto da ilha atingido pelo tsunami em 2004. O que impressiona é como aquele mar calmo e aquele lugar lindo foi totalmente devastado pelas ondas gigantes. Mas o que mais impressiona mesmo é como ela foi totalmente reconstruída. Depois resolvemos fazer um boat tour ao redor da ilha. A mais impressionante das ilhas é Maya Beach, cenário do filme "A praia", com Leonardo Di Caprio.

Conhecemos os templos da capital Bangkok. Primeiro fomos ao Grand Palace, um complexo de palácios e templos de arquitetura rica em detalhes e luxo. Para entrar no palácio, é necessário usar roupas adequadas, com joelhos e ombros cobertos. É impressionante sua arquitetura e cultura. Vimos muitos monges (inclusive crianças) fazer seus agradecimentos e pedidos para o novo ano. Uma energia sensacional neste lugar. Cada templo tem um buda e um significado.

Depois fomos a outros dois templos. O Wat Pho abriga um buda gigantesco deitado com vários quilos de ouro. Você pode comprar moedas e colocar em vários potinhos diferentes, o que traz boa sorte, segundo os costumes locais. Já o Wat Arun é o templo do amanhecer, o cartão postal de Bangkok. Você precisa pegar um barco e atravessar o Rio Chao Phraya. O templo é cheio de detalhes em cerâmica colorida. À noite, resolvemos visitar o restaurante Sirocco, palco do filme "Se beber não case 2". Localizado no hotel Le Bua, ele possui uma vista de 360 graus da cidade.

Enfim, adoramos a viagem, uma grande experiência.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?