Publicidade

02 de Julho de 2014 - 06:00

Passeio que agrada os olhos e o paladar

Por WALACE C. FONSECA, FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS

Compartilhar
 
Walace e a mulher, Audelina Barcelos, na Rua das "Casas tortas", em São João del-Rei
Walace e a mulher, Audelina Barcelos, na Rua das "Casas tortas", em São João del-Rei

Pequena cidade mineira, fazendo parte do Campo das Vertentes, com fácil acesso por rodovias federais, bem sinalizadas. Compõe o circuito Turístico da Estrada Real. Chegando a Tiradentes, verificamos a ótima estrutura de pousadas, predominante sobre os hotéis, com grande variação de preços.

A população, muito receptiva e simpática, trata muito bem seus visitantes, que têm a visita complementada com excelentes lojas de artesanato. Cidade de clima ameno, tendo nos bares e restaurantes, com a cozinha que atende os mais diversos paladares, grande opção para as noites.

As ruas estreitas e com seu calçamento centenário leva os turistas a preferirem os passeios a pé. O grande número de igrejas, com suas histórias, é um ótimo passeio, mas existem outras opções, como caminhadas, bike, passeios de bote, cavernas e rapel.

Nossa visita foi curta, então preferimos o pitoresco passeio de Maria Fumaça até São João del-Rei, onde, com ajuda dos guias turísticos, conhecemos alguns dos principais pontos turísticos da cidade vizinha a Tiradentes. Aos turistas que gostam do jeito mineiro de receber e que têm disponibilidade, vale a pena prolongar o passeio e conhecer Resende Costa e Bichinho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?