Publicidade

04 de Junho de 2014 - 06:00

Por GIHANA FAVA, JORNALISTA E MESTRANDA NA UFJF

Compartilhar
 
Gihana  entre Mickey e Minnie
Gihana entre Mickey e Minnie

Sempre que via fotos de alguém na Disney, ou ouvia relatos de amigos sobre como a viagem era encantadora, achava que estavam superestimando a viagem. Mesmo para mim, que cresci assistindo a todos os clássicos da Disney e sabia de cor as músicas dos filmes, não imaginava como a experiência poderia ser tão marcante já estando adulta. A verdade é que o lugar é mais que um parque de diversões. E engana-se quem pensa que só as crianças vão aproveitar. Lá tudo foi pensando para que pessoas de todas as idades se divirtam. É um passeio para toda a família.

São quatro complexos de parques: Animal Kingdom, Magic Kingdom, Epcot Center e Hollywood Studios. O que mais impressiona é que em todos os locais você percebe uma riqueza de detalhes e o cuidado com a infraestrutura. No Epcot, por exemplo, há espaços que representam vários países. No Animal Kingdom, há um safári incrível, e no Hollywood Studios não deixe de ir à Rock'n'Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha russa no escuro. Um dos momentos mais inesquecíveis é assistir ao tradicional show de fogos no castelo da Cinderela, no Magic Kingdom. Essa visão fica para sempre na memória!

Além do Walt Disney World, também fui ao Universal Studios e visitei o Kennedy Space Center, que é o centro especial oficial da NASA. Recomendo uma visita aos parques com guias, pois são muitos locais para conhecer, e assim é possível aproveitar mais atrações e conhecer a história de cada parte. Ao final da viagem, a sensação que fica é que Walt Disney conseguiu cumprir seu objetivo de nos encantar, nos fazer sorrir e sonhar com um universo mágico. Todo mundo volta a ser criança.

 

Conte sua viagem no Diário de Bordo

 E você, fez uma passeio interessante? Escreva sua experiência em 30 linhas. Mande uma foto sua no local, nome completo e profissão para o e-mail dois@tribunademinas.com.br. Sua viagem pode virar o próximo "Diário de Bordo".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a proibição de trote nas ruas de JF, como prevê projeto aprovado na Câmara?