Publicidade

11 de Abril de 2014 - 06:00

Micareta universitária traz à cidade baianos em suas primeiras turnês solo

Por RENATA DELAGE

Compartilhar
 
Saulo Fernandes toca novos sucessos, como "Raiz de todo bem", hoje
Saulo Fernandes toca novos sucessos, como "Raiz de todo bem", hoje

Nem só de axé se faz uma micareta universitária. Apostando não só em dois grandes shows do gênero, mas também no funk e no sertanejo, o Carnadministrando chega com fôlego a sua nona edição. Esperando reunir mais de dez mil pessoas nestas sexta e sábado na Arena Parque de Exposições de Juiz de Fora, o evento conta com shows de Saulo Fernandes, Bell Marques, Naldo Benny, Mc Koringa, Leonardo de Freitas e Fabiano e Fabrício e Gabriel.

Hoje, quem sobe ao palco principal é o baiano Saulo. Após um ano de carreira solo, o cantor tem a canção "Raiz de todo bem" bastante divulgada pelo país. Na primeira turnê da nova fase da trajetória, Saulo leva para a estrada o show assistido por mais de dez mil pessoas nos dois dias de gravação do CD e DVD "Saulo ao vivo", na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O cantor, que esteve por 11 anos como vocalista da banda Eva, montou um espetáculo que reúne três elementos básicos: música, poesia e percussão.

"O caminho é novo, mas permanece meu compromisso com o público, com a arte e principalmente com a vontade de fazer uma música que preencha com alegria e beleza os nossos encontros. O que me move continua sendo a vontade de estarmos juntos", resumiu o músico sobre a nova fase, recentemente.

O show apresenta músicas inéditas do novo trabalho - do qual participou ativamente da produção musical e artística, assinando ao lado dos parceiros 14 das 17 canções - e regravações. Não devem faltar sucessos como "Preta", "Rua 15", "Anjo" e "Agradecer".

Durante o Festival de Salvador, em janeiro, Saulo defendeu uma reformulação na apresentação do axé baiano. Segundo ele, as recentes saídas de vocalistas de suas respectivas bandas demonstram um novo caminho. "Meu sonho é que a música seja a coisa mais importante da vida de um artista. E isso se perdeu, a música ficou em quinto lugar, décimo, foram privilegiados roupa, LED, patrocinador, maquiagem", concluiu.

A dupla sertaneja Leonardo de Freitas e Fabiano, na versão elétrica, também será atração de sexta, além do funkeiro Naldo Benny, que finaliza a noite no camarote.


'Minha essência no palco não muda'

Após 30 anos como líder do Chiclete com Banana, o cantor inicia nova turnê e promete um show com suas novas influências musicais, que misturam os riffs de guitarra, violino e violoncelo, em parceria com os músicos da banda Vumbora. Dizendo ser movidos a desafios, Bell admite sentir um "frio na barriga" ao subir ao palco. "O desafio está pela metade ainda, não foi vencido. Minha carreira solo é uma nova batalha diária na minha vida."

Segundo ele, algumas músicas do Chiclete continuam no repertório. "Foram eternizadas na minha voz, fazem parte da minha história, não vou apagar isso. O que faço é adicionar novos elementos, como violoncelo, violino e metais, que sempre quis ter. Tenho uma maior liberdade agora para essas experimentações. Me inspirei claramente nas bandas inglesas de rock, que fazem um som que sempre me agradou, mas a minha essência no palco não muda", diz.

Há oito anos, Bell Marques não se apresenta na cidade, que tem em seu calendário eventos que sempre trazem os principais nomes do axé. "Se depender de mim, o reencontro vai ser maravilhoso. Não tinha me dado conta de que tinha esse tempo todo sem me apresentar aí. Vou sentir o frio na barriga dobrado agora!", brinca.

No repertório da noite, também estarão as novas canções do primeiro CD solo - "Vumbora" -, lançado em Salvador, antes do carnaval. Segundo o artista, o álbum será relançado em breve, com três músicas a mais, que já estão sendo gravadas. Fabrício e Gabriel também cantam no sábado as novas modas do sertanejo, e MC Koringa fecha o evento, com funk no camarote.

CARNADMINISTRANDO

Hoje e amanhã, às 23h

Arena Parque de Exposições

(Av. Presidente Juscelino Kubitschek 2.400)

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?